Topo

Bala na Cesta

Flamengo e Bauru já surgem como favoritos ao NBB7

Fábio Balassiano

09/07/2014 02h00

jerome1O mercado da NBA certamente é o mais atraente, milionário, mas não é o único agitado neste período sem competições de clubes pelo mundo. Por aqui dois clubes saem na frente para a temporada 2014/2015 (o site da Liga Nacional faz um interessante vai-e-vem do mercado, inclusive). São eles Flamengo e Bauru.

Atual campeão da Liga das Américas e do NBB6, o Flamengo, que disputará o Mundial de Clubes em setembro e logo depois amistosos contra times da NBA nos Estados Unidos, anunciou a manutenção de sua base praticamente completa. O que é, por si só, uma grande notícia.

O MVP Jerome Meyinsse fica, assim como Nicolas Laprovittola, Olivinha, Vitor Benite, Gegê, Marcelinho, Marquinhos e Cristiano Felício. A comissão técnica comandada por José Neto também teve seu vínculo renovado. Ainda não se sabe se reforços virão, mas está claro que o rubro-negro, que já era forte, mantém um elenco competente para os desafios que enfrentará em uma das mais importantes temporadas da história do clube.

rafael1Brasília, que sempre surgia como maior rival do Flamengo (e vice-versa), perdeu boa parte de sua força com as saídas de Alex (Bauru) e Nezinho (Limeira). Não se sabe bem que tipo de elenco brasiliense virá para o NBB7 por enquanto, e quem surge como principal candidato a destronar o Fla é justamente Bauru. Os bauruenses foram às compras, abriram o cofre e trouxeram, além de Alex Garcia, o ótimo Robert Day e o pivô Rafael Hettsheimeir (foto à direita).

Comandado por Guerrinha, Bauru surge, desde já, como um dos grandes favoritos a chegar à decisão do NBB7 em um elenco que terá Alex, Day, Hettsheimer, Larry Taylor, Ricardo Fischer, Gui Deodato e Murilo (o argentino Fabian Barrios se desligou da equipe devido a problemas pessoais). Se isso não é um elenco fortíssimo, eu não sei mais o que pode ser, viu…

comissao1Vice-campeão do NBB, o Paulistano renovou com 10 jogadores do time que perdeu o título para o Flamengo (além da comissão técnica de Gustavo de Conti – na foto à esquerda). Mogi trouxe Shamell, Paulão, e o armador Elinho (ex-Minas). Limeira, por sua vez, viu Renato se aposentar (virou supervisor) e vai com Nezinho, Rafael Mineiro e o norte-americanos Hakeem Rollins. O Pinheiros, com Marcel de Souza de técnico, não terá mais Caboclo (na NBA), mas contratou Ted, Felie Ribeiro, Jason Smith, Marcus Toledo (ótimo reforço!), Kurtz e Jefferson Campos. O Minas, por sua vez, contratou o bom treinador Demétrius.

Olhando para a formação dos elencos, é inevitável pensar que Bauru e Flamengo estão um passo à frente dos rivais para o NBB7. Concordam comigo? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.