Topo

Bala na Cesta

As semifinais do NBB - análises e palpites

Fábio Balassiano

12/05/2014 01h05

neto3Começam hoje as semifinais do NBB (Flamengo x Mogi às 19h, com Sportv; no dia seguinte, Paulistano x São José, às 19h30, com Sportv também). Sobraram quatro times, que jogam a partir desta segunda-feira visando a finalíssima do dia 31 de maio (em jogo único, é bom lembrar). Poderia citar números e curiosidades, mas estão todos lá no site da Liga Nacional (aqui e aqui), que faz um ótimo trabalho sobre esses dados. Vamos aos duelos e aos palpites:

Flamengo x Mogi – É uma série que coloca frente a frente dois bons técnicos (José Neto – na foto – e Paco Garcia), que fizeram bons trabalhos na temporada (cada um com uma limitação diferente de seu respectivo elenco), mas há uma diferença muito grande entre os dois times. Se o talento rubro-negro maior não bastasse, as "pernas" devem fazer a diferença também. Melhor da fase de classificação, o Fla folgou na primeira rodada de playoff e depois de ganhar de Bauru ainda teve bons seis dias sem jogo. Enquanto isso, os mogianos se digladiavam contra Pinheiros (3-1) e Limeira (3-2 em uma série que terminou apenas na sexta-feira às 23h). A torcida de Mogi vai lotar o ginásio Hugo Ramos, onde o time não perde há sete jogos, mas não creio que isso seja suficiente para fazer os paulistas vencerem os rubro-negros, não. De todo modo, nas duas séries que entrou anteriormente os mogianos eram azarões – e avançaram, né…
Meu palpite: Flamengo 3-1

manny1Paulistano x São José – Os joseenses estão mais descansados, pois fizeram 3-0 contra Brasília, mas não terão a torcida no terceiro jogo em casa (ainda devido a suspensão por causa da confusão contra o Palmeiras). Do outro lado estará o time muito bem treinado por Gustavo de Conti, que conta com Holloway, Dawkins e Pilar, um trio de respeito, além do mando de quadra. No final das contas, eu acredito que a experiência da turma do Vale do Paraíba em momentos decisivos, a força de Caio Torres no garrafão, a excelente fase de Manny Quezada (na foto) e o talento de Jefferson Willian farão a diferença nesta série.
Meu palpite: São José 3-1

E vocês, concordam comigo? Quem jogará a final do NBB? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.