Topo

Bala na Cesta

A expulsão de Nenê e o Chicago renascido - vídeo!

Fábio Balassiano

26/04/2014 08h25

Peça fundamental no Washington Wizards, Nenê recebeu passe longo no começo do último período, fez uma bandeja, reduziu a diferença do Chicago para dois pontos e sem querer se enrolou nos pés de Jimmy Butler. Aí, veja o vídeo…

 

nene1Bem, é isso aí mesmo que vocês viram. Nenê se irritou com algo que Butler disse, puxou a cabeça do adversário e foi expulso. Sim, só o pivô do Washington foi expulso com duas técnicas seguidas, com o ala do Chicago recebendo apenas uma falta técnica e permanecendo no jogo.

Vi o lance algumas vezes, e sinceramente achei um exagero absoluto a expulsão de Nenê. Não houve agressão, não houve nada de mais grave, mas sem o brasileiro em quadra acabou que no final das contas o Chicago Bulls venceu o Washington por 100-97, com oito bolas de três (recorde da franquia em playoff) e 35 pontos de Mike Dunleavy, reduziu a diferença na série para 2-1 e renasceu nos playoffs da NBA.

Um detalhe: o jogo estava 91-91 nos segundos finais quando Butler, que acabou ficando em quadra, matou uma bola de três decisiva. No ataque seguinte, Trevor Ariza acabou errando um arremesso de fora que empataria a peleja e o Chicago acabou levando o jogo 3.

A dúvida, agora, é saber se a NBA será rigorosa com o brasileiro, suspendendo-o para o crucial jogo 4 de domingo. Se o fizer, os Bulls têm grandíssimas chances de voltar para Chicago com 2-2 e o mando de quadra intacto.

Achou justa a expulsão de Nenê? Ou houve muito rigor por parte da arbitragem? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.