Topo

Bala na Cesta

Playoffs da NBA: Análises e palpites do Oeste

Fábio Balassiano

19/04/2014 01h21

Você já leu as análises do Leste abaixo, né. Vamos ao filé agora, vamos ao Oeste, vamos a quatro séries bem bacanas!

San Antonio Spurs x Dallas Mavericks – Melhor time da NBA (com campanha bem acima dos demais), o Spurs acabou pegando um rival texano direto na primeira rodada. O San Antonio vai sofrer um bocado para deter Monta Ellis e Dirk Nowitzki, mas a defesa do Dallas é uma peneira, marca muito mal no perímetro e não terá (principalmente) como parar Tony Parker. É uma pena que o Dallas, que lutou tanto para chegar aos playoffs, tenha caído direto contra o Spurs, viu…
MEU PALPITE: Spurs 4-1.

Oklahoma City Thunder x Memphis Grizzlies – Será uma briga de pesos pesados no garrafão (Serge Ibaka + Kendrick Perkins de um lado, Zach Randolph + Marc Gasol), bem interessante de ver como serão feitos os ajustes de cada técnico, mas a diferença ficará mesmo fora dele, com Russell Westbrook e Kevin Durant (MVP, certo?) levando vantagem em cima de Mike Conley e (dos restos mortais de) Tayshuan Prince. O banco do Thunder (Reggie Jackson, Jeremy Lamb, Nick Collison e o amado Derek Fisher) também deve ganhar o duelo contra o do Grizzlies.
MEU PALPITE: Thunder 4-2.

Los Angeles Clippers x Golden State Warriors – Eu não consegui entender bem que tanta crise aconteceu no Warriors neste final de temporada (caiu o assistente devido a um problema ético, Mark Jackson não sabe se fica, Stephen Curry reclamou da falta de energia do time…), mas é fato que a turma de Oakland não parece aquele time perigoso que podia vencer de todo mundo matando 390 bolas de três por partida. Não será fácil para os Clippers, mas acho que Chris Paul + Blake Griffin conseguirão avançar desta vez. Os Clippers conseguiram a melhor campanha da história da franquia e têm tudo para sonhar alto, sim.
MEU PALPITE: Clippers 4-1.

Houston Rockets x Portland Trail Blazers – Duelo complicado de palpitar alguma coisa. Mas o Portland caiu tanto, teve tanta lesão neste final de campeonato que eu não sei se eles terão tamanha energia para ir adiante nesta pós-temporada. O Rockets tem Dwight Howard para castigar Robin Lopez no garrafão, James Harden e Chandler Parsons para matar as bolas de fora e boas doses de Patrick Beverly para diminuir a sanha de Damian Lillard na armação. Gosto muito do time do Portland, acho Nicolas Batum, LaMarcus Aldridge e Lillard, mas o Houston tem o mando de quadra e parece em um momento melhor.
MEU PALPITE: Rockets 4-3.

Concorda? Quem passa em cada um dos duelos? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.