Topo

Bala na Cesta

Final da LBF começa neste sábado

Fábio Balassiano

11/04/2014 01h27

A partir do meio-dia deste sábado (Sportv promete exibir) acontece a primeira partida da final da Liga de Basquete Feminino. Repetindo a decisão passada, Americana (que terá o mando de quadra no jogo 1 de amanhã) e Sport-PE disputam o caneco do principal torneio do país.

Vice no ano passado, Americana busca conquistar o caneco de dois anos atrás. Conta com uma fanática torcida, com a experiência de Vedramini (campeão do primeiro nacional da CBB em 1998 com o Fluminense) e com o bom jogo de pivôs da dupla Damiris e Clarissa. Joga, porém, contra um retrospecto ruim demais até agora: NENHUM time de pior campanha venceu o de melhor campanha nos playoffs. Será que a história muda?

Do outro lado está o mais estelar elenco do país. O Sport conta com uma excelente dupla de pivôs (Erika + Nádia se entrosaram e têm mais força física que a de Americana), uma estupenda armadora (Adrianinha) e uma baita ala, Tiffany Hayes. Além disso, conta com o mando de quadra na melhor de três jogos, uma fanática torcida a apoiar na Ilha do Retiro e com o fato de ainda não ter perdido na Ilha em playoffs desde que voltou a disputar competições nacionais ano passado.

Que seja um grande jogo, uma grande festa e uma grande decisão (torço por três jogos independente do vencedor). Boa disputa a Americana e Sport-PE.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.