Topo

Bala na Cesta

Flamengo e Uberlândia tentam chegar às finais da Liga das Américas

Fábio Balassiano

28/02/2014 01h12

nicolas1Já é quase Carnaval por aqui, mas a folia momesca do Brasil não vai pegar no Flamengo e no Ubelrândia, não. Os dois times estão em Xalapa, no México, para a segunda fase da Liga das Américas.

No grupo dos brasileiros estão, também, Halcones (o dono da casa) e Cocodrilos (Venezuela). O canal FoxSports tem os direitos de transmissão e exibe o quadrangular de hoje até domingo (aqui a programação com horários e tudo mais – pelo visto vai ser apenas no FoxSports2, o que é uma pena).

Este é disparadamente o mais difícil dos grupos do quadrangular semifinal da Liga das Américas. Flamengo é o líder do NBB e tem um dos melhores times das Américas. O Halcones foi bem na primeira fase e joga em casa. O Uberlândia, ainda tropeçando muito na competição nacional, tem ótimo elenco e pode surpreender. O Cocodrilos, da Venezuela, é tradicional demais, mas perdeu Andre Emmett, ala que passou (sem sucesso) pela NBA e que na primeira fase despejou mais de 30 pontos de média. Vai ser, como se pode ver, uma dureza só para os brasileiros.

Não tenho palpite para este grupo, não. Acho (só acho) que o Flamengo irá passar. E o outro não tenho a menor ideia. E vocês? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.