Topo

Bala na Cesta

Confirmado: outro jogo da NBA no Brasil em outubro

Fábio Balassiano

08/02/2014 01h01

arnon1Grande notícia para quem ama basquete no Brasil. Notícia trazida pelo ótimo repórter Cláudio Nogueira, d'O Globo, na tarde desta sexta-feira conta que haverá novo jogo da NBA no Rio de Janeiro. Será na primeira quinzena de outubro de 2014, ainda com times a serem definidos.

– Já temos um jogo garantido, para outubro, entre dois times da NBA. Já estamos fazendo os convites, e por isso ainda não temos como anunciar os nomes. Mas é certo que pelo menos um dos times tem que contar com um jogador brasileiro — afirmou ao jornal Arnon de Mello (foto), diretor-executivo da NBA no Brasil.

Não resta dúvida que é uma grande, grandíssima notícia para quem gosta da modalidade. Ter mais um jogo da NBA no Brasil é sinal de que a liga norte-americana olha para o país cada vez com mais carinho (e carinho porque enxerga por aqui um mercado com potencial de geração de receita muito grande). Mais um mérito da gestão segura e austera de Arnon de Mello à frente do escritório da liga no país (ele tem investido cada vez mais em redes sociais, o que é ótimo e mostra grande visão do momento "online" da modalidade por aqui) e mais um grande presente para os que ainda amam este esporte.

Duas coisinhas desde já: a) Torçamos para que o tratamento da torcida com o brasileiro do time que virá (aposto no Spurs de Tiago Splitter ou no Cleveland, de Anderson Varejão) seja no mínimo educado, bonito; b) que o rival do time do brasileiro seja um timaço, tal qual foi o Chicago Bulls em outubro passado (se for o Miami Heat, sonho de 11 entre 10 torcedores do país, seria um sonho danado).

Feliz com a notícia? Claro que sim, né! Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.