Topo

Bala na Cesta

A volta de Pierce e Garnett a Boston

Fábio Balassiano

26/01/2014 03h18

dupla1Noite pra lá de emocionante a de hoje em Boston. A partir das 21h30 (de Brasília) os Celtics recebem os Nets para o jogo que marca a volta de Kevin Garnett e Paul Pierce ao local onde foram campeões cinco temporadas atrás. Espera-se uma verdadeira comoção dos verdes e uma série de homenagens aos dois craques.

Para o bem da imagem deles, o Brooklyn chega a Boston com 9 vitórias nos 10 jogos de janeiro (ano novo, vida nova pros caras, sem dúvida alguma). O retrospecto ainda não é positivo (19-22), mas se encaminha para isso com um desempenho bem bom do time neste início de 2014.

Em quadra, Kevin Garnett registra 6,9 pontos e 6,8 rebotes nos 21 minutos em que fica em quadra (piores médias de sua carreira – de longe) e Paul Pierce tem 12,9 pontos em 29 minutos por noite (também os índices mais baixos de sua vida na NBA). Ambos são homens de confiança do técnico Jason Kidd, mas estão bem longe de jogar o que jogaram, por exemplo, na temporada passada (ainda parecem pouco adaptados ao novo uniforme0.

De todo modo, importa muito pouco o que acontecerá com eles na quadra. Valerá pelos aplausos, pelo vídeo do Boston que certamente virá. Emoção pura logo mais, não? Vai acompanhar? Ah, e o melhor: o site da NBA Brasil exibe a peleja DE GRAÇA neste domingo (veja mais aqui).

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.