Topo

Bala na Cesta

Imagem estranha - Luol Deng com outro uniforme

Fábio Balassiano

11/01/2014 10h21

dengQuando olhei a imagem tomei um choque. Era Luol Deng. Mas era Luol Deng sem o uniforme do Chicago. O ala estreou ontem pelo Cleveland Cavs, teve 21 minutos, marcou dez pontos e ajudou sua nova franquia a ganhar do Utah Jazz, fora de casa, por 113-102 (Cavs, agora, tem 13-23 e venceram duas seguidas). Titular de vez depois da saída de Andrew Bynum, Anderson Varejão saiu-se com 2pts, 14 rebotes e 4 assistências em 31 minutos.

E não foi só pra mim que foi estranha a sensação de ver Deng em outro uniforme. No final do jogo, o autêntico jogador disse: "Foi tudo tão estranho hoje (ontem). Cheguei ao vestiário, vi a camisa, olhei o que estava escrito e vi lá o 'Cleveland'. Tomei um susto. Mas aí vesti, olhei no espelho e caiu bem, ficou bacana. As cores são lindas. Tenho que seguir", afirmou.

O Cleveland ainda tem 4 jogos na costa Oeste antes de voltar para Ohio (Kings, Lakers, Blazers e Nuggets até 17 de janeiro). Depois disso, Dallas, Bulls (reencontro de Deng com o Chicago), Bucks e Phoenix.

Ou seja: a tabela está longe de ser uma moleza para o Cleveland. Se quiser chegar aos playoffs, é bom os Cavs entrarem em ritmo com Luol Deng rapidinho. Abaixo os melhores momentos do jogo desta sexta-feira em Utah.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.