Topo

Bala na Cesta

Kobe volta, mas Lakers perdem em casa

Fábio Balassiano

09/12/2013 05h59

kobe1Foi apenas o começo. E Kobe Bryant, sempre o seu pior crítico, disse: "Não vejo a hora de rever a partida e começar a me detonar. Estou sem ritmo algum. Pernas cansadas, corpo mole. Não ficava nove meses sem jogar desde que tinha 10 anos de idade. Estou completamente fora de sintonia em relação aos meus companheiros", disse no lotado vestiário do Staples Center em uma entrevista que durou 15 minutos (uma eternidade para um pós-jogo).

Kobe, portanto, voltou como o Kobe que conhecemos. Crítico feroz de si mesmo depois de uma atuação (ninguém esperava o contrário, certo?) não mais do que OK para alguém que volta de uma contusão grave no tendão, o camisa 24 foi muito aplaudido, ficou obviamente emocionado, mas saiu-se, em 28 minutos de atuação, com 2-9 nos arremessos, 9 pontos (nenhum titular do Lakers, aliás, conseguiu mais de 10…), 4 assistências, 8 rebotes e 8 desperdícios de bola (aqui demonstra bem como o ritmo de jogo se sente).

No final das contas, o Toronto Raptors, que não tinha nada a ver com a história e entendeu bem o que estava se passando no ginásio, foi lá e venceu o Lakers, em Los Angeles, por 106-94 (fez 30-20 no primeiro período e administrou bem a vantagem na partida inteira). Os canadenses, aliás, estão terminando a troca que enviará Rudy Gay e seu contrato absurdo para o Sacramento, mas aí é tema para outro dia. Abaixo alguns vídeos.

O vídeo que o Lakers colocou no telão para a apresentação de Kobe Bryant (ao som de "Imperial March", música tema de Darth Vader, do Star Wars)

Seu primeiro ponto no retorno às quadras (justamente onde foram seus últimos, já com o tendão arrebentado, contra o Golden State meses atrás)

 Primeiro arremesso convertido por Kobe

Linda assistência para Robert Sacre

Melhores momentos da volta (via NBA.com)

Viu o jogo? O que achou da atuação de Kobe Bryant? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.