Topo

Bala na Cesta

Com 2 patrocinadores e Jogo das Estrelas, LBF é lançada oficialmente

Fábio Balassiano

31/10/2013 15h30

lbf1Foi lançada ontem, em São Paulo, a quarta edição da Liga de Basquete Feminino. E foi lançadas com grandíssimas e ótimas novidades. Vamos a alguns pontos interessantes:

– O campeonato terá oito times (Rio Claro, Brasília, Americana, Maranhão, Sport/PE, Ourinhos, Santo André e São José. Os clubes jogam em turno e returno (edição passada não teve returno). Os seis primeiros se classificam para os playoffs. Lá, primeiro e segundo descansam, e do terceiro ao sexto haverá uma fase de mata-mata. Início programado para 30 de novembro, com finais até abril.

– A LBF já conta com dois patrocinadores oficiais. O Grupo Petrópolis, que comprou placas de publicidade nos ginásios para promover seu isotônico (Ironage), e a Bombril, gigante do mercado brasileiro (não preciso fazer grandes apresentações aqui). É um avanço grande aqui.

– Tal qual já acontece com o basquete masculino, o Feminino está buscando criar a sua Liga de Desenvolvimento. Com o apoio do Ministério do Esporte, a competição deve sair do papel em 2014, e terá 16 times (mais uma grande notícia).

hort1– Pela primeira vez em muitos anos haverá um Jogo das Estrelas. Programado para 8 de março, o evento ainda não tem local definido, mas mostra claramente que há um interesse em se vender o produto de forma mais digna. O tema será Câncer de mama (outra grande sacada).

– Outra novidade promovida pela LBF: um jogo no horário letivo, com objetivo de levar crianças aos ginásios.

Acho que não escrevi um post sobre basquete feminino com tanto gosto assim há tanto tempo. Parabéns a Liga de Basquete Feminino (da diretora-executiva Hortência – na foto – ao presidente Marcio Cataruzzi). Não é muita coisa, não é nada de outro mundo, mas para quem não tinha absolutamente nada, como foi na edição passada, é um ótimo indicativo (o campeonato só poderia ser um pouco mais longo, mas tudo bem). Que assim continue, e que a Liga de Desenvolvimento saia realmente logo do papel.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.