Topo

Bala na Cesta

Em Indiana, Atlanta Dream pode chegar a 3ª final da WNBA em 4 anos

Fábio Balassiano

29/09/2013 03h38

Dia importante na WNBA hoje. Melhor time da liga (na minha opinião), o Minnesota Lynx vai ao Arizona e pode chegar a terceira final seguida caso vença o Phoenix Mercury (18h de Brasília), de quem venceu no jogo 1 por fáceis 85-62. Quem também pode atingir um feito imenso é o Atlanta Dream, da brasileira Érika de Souza (foto).

Com 1-0 na final do Leste após os 84-79 na quinta-feira na Philips Arena (Geórgia), o Atlanta Dream visita o Indiana Fever neste domingo (16h de Brasília) e pode se classificar pela terceira vez em quatro anos para as finais da WNBA. Para isso, precisa repetir o bom desempenho da primeira partida, quando manteve ótimo controle emocional (11 trocas de liderança e 15 empates no placar), errou pouco (11 no jogo 1, ótimo índice para um time que costuma correr muito) e contou com uma noite de altruísmo de Angel McCoughtry (ela "só" chutou 14 vezes e deu cinco assistências).

Do outro lado estará o Indiana Fever, que certamente não dará tanta liberdade a Tiffany Hayes (23 pontos no jogo 1 para a ala que jogará a LBF pelo Sport/PE, atual campeão da competição) e tentará errar menos (foram 16). Lin Dunn é experiente, sabe que Érika não esteve em suas melhores noites na partida inicial da final do Leste (10 pontos, 6 rebotes e uma falta técnica) e terá que tirar algum coelho de sua cartola para deter o Atlanta logo mais.

Será que o Atlanta e Érika conseguem chegar a final da WNBA mais uma vez?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.