Topo

Bala na Cesta

Em casa, Atlanta Dream abre final do Leste contra Indiana Fever

Fábio Balassiano

26/09/2013 11h30

Na segunda-feira o Atlanta Dream fez o dever de casa diante das 4 mil pessoas que foram a Philips Arena, despachou o Washington Mystics com 18 pontos, 14 rebotes e um toco de Érika de Souza (foto à direita), se classificando para a terceira final do Leste em quatro anos na WNBA (um feito e tanto, sem dúvida alguma). E quem será o rival na decisão de Conferência?

O Indiana Fever, que eliminou o Chicago Sky, cabeça-de-chave número 1 (surpresa pero no mucho, como havia dito aqui). Em três anos, será o terceiro encontro seguido das duas franquias nos playoffs da Conferência (nos dois anteriores, uma vitória pra cada lado por 2-1) e outra oportunidade de vermos o duelo entre Tamika Catchings e Angel McCoughtry, duas excelentes alas.

E quem pode acabar desequilibrando mesmo é Erika, que certamente será vigiada de perto pela experiente técnica Lin Dunn. Em ótima fase e com dois duplos-duplos nos playoffs, ela não terá a titular do Indiana do outro lado. Jessica Davenport se machucou e está fora da temporada. Em seu lugar, entra Erlana Larkins, que tem até jogado bem, mas não é pivô de origem e possui 10cm a menos que a brasileira de 1,96m.

O primeiro jogo será hoje, quinta-feira, às 20h (infelizmente na programação do site da ESPN não aparece a partida – se ela, dona dos direitos, de fato não exibir será MUITO lamentável), na Geórgia. Para evitar sustos, como foi na semifinal contra o Mystics, é bom o Atlanta fazer o que deve ser feito – vencer diante de sua torcida e jogar a pressão na série melhor de três jogos pro outro lado. Na outra final de Conferência, a do Oeste, Phoenix Mercury, que eliminou o Los Angeles Sparks com arremessode Brittney Griner no últimos segundo, mede forças com o fortíssimo (e pra mim favorito) Minnesota Lynx.

Será que o Atlanta volta às finais da WNBA depois de dois anos? Acredito que sim, hein…

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.