Topo

Bala na Cesta

Na LDB, nenhum representante da CBB - alguma surpresa?

Fábio Balassiano

30/08/2013 15h00

Você leu aqui no post passado elogios desse escriba sobre a LDB, né. Pois muito bem. Nem tudo são flores no basquete brasileiro, obviamente. E a culpa não é da Liga Nacional de Basquete, que tem tentado de todas as maneiras desenvolver a modalidade.

Nesta quinta-feira em que estive na Gávea fiquei um pouco chocado quando cheguei ao ginásio e não vi nenhum representante da Confederação Brasileira – algo que já tinha acontecido na quarta-feira também pelo que soube. Havia jogadores (Marquinhos e Olivinha estavam lá), agentes (muitos empresários, diga-se de passagem), familiares, a meninada em quadra e ninguém da CBB para olhá-los com o devido carinho e respeito. Não foi uma surpresa, pois a entidade máxima sempre diz presente quando o assunto é ausência, mas confesso que fiquei absolutamente chocado com o pouco caso da entidade máxima com essa rapaziada.

É óbvio que este é um período complicado (de seleções, muitas seleções), mas é inadmissível que com 10 times atuando, de diferentes regiões do país e na cidade da sede da Confederação Brasileira (nem citei Bauru, onde também está rolando a LDB, hein), não exista ninguém pra conhecer, ver, analisar os jogadores que estão começando a despontar na modalidade (e tinham no mínimo 120 pra serem analisados).

Alguém da Confederação sabe quem é Murilo Veloso, ótimo ala do Goiânia que anotou 26 pontos? Alguém viu o duelo espetacular protagonizado por Bruno Caboclo (32 pontos) e Danilo (20 pontos) no jogaço entre Pinheiros e Minas? Alguém conseguiu dissecar o jogo agressivo de Diego Marques, que fez 33 pontos pelo Flamengo? Alguém viu o espetáculo de Carioca, do Ginástico, autor de 37 pontos, marca maior da LDB? A resposta é: infelizmente não…

Será mesmo, presidente Carlos Nunes, que não vale a pena um pouco de esforço pra monitorar e também incentivar essa molecada? Caso sua resposta seja afirmativa, peça a algum de seus funcionários para comparecer a Gávea até domingo.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.