Topo

Bala na Cesta

CBB lança Copa Brasil Feminina - ótima iniciativa

Fábio Balassiano

28/08/2013 02h24

Está longe de ser o melhor dos mundos (até pela falta de explicação que há no site da entidade máxima e pela logomarca – ao lado – de péssimo gosto), mas ao que parece a Confederação Brasileira, através do patrocínio com a Eletrobrás, deu um passo adiante pra tentar renascer o basquete feminino do país, esfacelado há quase duas décadas.

A Confederação Brasileira anunciou nesta segunda-feira a criação da Copa Brasil de Basquete Feminino, nos moldes da que já existe no masculino inclusive. As equipes interessadas têm até o dia 6/9 pra se inscrever. As Fases Regionais serão disputadas entre 1/10 e 10/11. As campeãs das cinco regionais e mais três equipes escolhidas por critério técnico se classificam para a Supercopa Brasil, de 26 a 30 de novembro.

Sem dúvida é uma grande, grande notícia, embora algumas coisas precisem ser esclarecidas (como assim não haverá passagens pagas até a grande final? como assim, na final, serão apenas 12 passagens? onde ficam os técnicos, médicos, preparadores físicos nisso?) até o começo da competição.

Que este seja o primeiro passo para o basquete feminino brasileiro sair da lama em que se encontra há anos. Torço, sinceramente, para as ações que visem a massificação e a descentralização da modalidade continuem por parte da Confederação, cuja principal missão, é sempre bom lembrar, é desenvolver o esporte no país.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.