Topo

Bala na Cesta

Renovada, seleção feminina estreia hoje no Sul-Americano da Argentina

Fábio Balassiano

31/07/2013 01h50

Começa hoje o Sul-Americano de Mendoza (Argentina) para a seleção brasileira feminina adulta. A competição vale quatro vagas para a Copa América, que será disputada no México de 23 a 28 de setembro, e irá classificar três países pro Mundial da Turquia em 2014.

E o renovado time de Luiz Augusto Zanon (média de 22,9 anos e 1,80m de altura) só não irá para a Copa América caso aconteça uma tragédia de proporções absurdas no torneio que será jogado em solo argentino até domingo (já são 14 títulos seguidos do Sul-Americano, só lembrando).

O Brasil está no Grupo A com Chile e Peru, e se classifica para o Pré-Mundial caso vença um dos dois fracos rivais (já antecipo que não sei se haverá transmissões de TV ou Web). O primeiro desafio é nesta quarta-feira contra as chilenas (19h30). Amanhã é a vez das peruanas às (14h30). Abaixo as convocadas:

ARMADORAS: Débora e Tainá
ALAS: Jaqueline, Cacá, Patricia Teixeira, Tatiane Pacheco, Joice Coelho
PIVÔS: Clarissa, Damiris (foto ao lado), Franciele, Fernanda Bibiano e Fabiana Caetano

Por fim, uma observação bacana. Na sexta-feira passada conversei, no programa "Cinco contra Cinco", da Rádio Bradesco Esportes FM, com o técnico Zanon (foto à direita), que explicou a saída por lesão de Izabela Moraes e o planejamento de renovação deste primeiro ano de trabalho à frente da seleção brasileira feminina (acho que está bem claro que ele está querendo modificar um pouco o panorama sombrio em que se encontrava o time nacional nos últimos anos com nomes e sistemas defensivos mais agressivos).

Além disso, o treinador ainda garantiu que pra Copa América Érika deve estar com o time e que o grupo de treinamento será recheado com meninas que estiveram no Mundial Sub-19 que terminou no domingo passado na Lituânia (meu palpite, e é apenas um palpite) é que irão Maria Carolina, Izabella Sangalli, Isabela Ramona e Sassá).

Alguma chance de a vaga pra Copa América não vir? Acho que não, e você? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.