Topo

Bala na Cesta

Mais informações sobre a coletiva da NBA nesta terça-feira no RJ

Fábio Balassiano

30/07/2013 13h16

Como alguns de vocês já devem saber, estive hoje na coletiva que a NBA Brasil e a IMX, parceira da liga norte-americana, promoveram no Rio de Janeiro para abordar a venda de ingressos para a partida que será disputada entre Chicago Bulls x Washington Wizards no dia 12 de outubto, na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, às 18h.

Na foto de Fernando Soutello/AGIF, da esquerda para a direita estão, Philippe Moggio (Vice Presidente da NBA América Latina), Arnon de Mello (Diretor Executivo da NBA Brasil), Enio Ribeiro (Vice Presidente de Esporte da IMX) e Alan Adler (CEO IMX). Alguns pontos importantes:

1) Ainda não saiu o calendário oficial de jogos da pré-temporada da NBA, mas será um dos primeiros jogos de Derrick Rose em sua volta às quadras. Pelo que Arnon de Mello comentou, há interesse, inclusive, de televisões dos Estados Unidos exibirem o evento – por causa de Rose, obviamente. Aqui no Brasil, há a possibilidade de a Rede Globo transmitir a partida em TV Aberta. Na fechada, ESPN e Sportv disputam.

2) Abaixo os valores dos ingressos (sei que é a curiosidade maior de vocês, e minha análise sobre os custos sai amanhã):

3) A venda para o jogo da pré-temporada começa no dia 8 de agosto, às 23h30h somente pelo site www.lojanba.com . Na bilheteria da HSBC Arena inicia no dia seguinte, 09/08 , às 10h. Todos os 14 mil ugares assentos são marcados. Meia Entrada: Será permitida a compra de quatro ingressos por CPF, sendo que no máximo um deles meia-entrada. Menores de 14 anos só poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis. Sujeito à alteração de acordo com o Juizado de Menores. Gratuidade: Idosos acima de 65 anos, portadores de deficiência e crianças abaixo de 12 anos (acompanhadas de um responsável pagante) têm direito à gratuidade. Para fazer jus ao benefício, os interessados deverão fazer o pré-cadastramento na bilheteria da HSBC Arena, mediante apresentação de um documento de identidade original com foto, entre os dias 6 e 8 de agosto, das 10h às 18h. Durante o pré-cadastramento não haverá entrega de ingressos, que deverão ser retirados na bilheteria no dia do evento. Para mais dúvidas sobre ingressos, sugiro que o Twitter da NBA Brasil (@NBABrasil) seja consultado. Mais do que expus acima eu sinceramente não sei.

4) O brasileiro Nenê (foto à direita) não foi a coletiva de hoje por motivos pessoais, mas mandou um vídeo bem interessante falando sobre a primeira partida a ser jogada no Brasil. "Quando cheguei aos Estados Unidos, me disseram que voltaria pro Brasil rapidinho. Dez anos se passaram, e estou voltando como jogador da NBA pra fazer a primeira partida da liga no meu país", disse. Foi bacana.

5) Perguntei a Arnon sobre a escolha dos dois times, e questionei sobre o fato do Washington ter sido selecionado pelo fato de, na época que decidiram os times, Nenê ser o único brasileiro sob contrato. Ele disse que não foi isso que decidiu, mas sim um pedido do Wizards em fazer uma homenagem ao Nenê, mas que ter um brasileiro confirmado no evento obviamente pesou. Sobre o Chicago, é um dos times com maior torcida no país devido ao período Jordan & Pippen (e é mesmo).

6) Conversei com Enio Ribeiro, da IMX, sobre o acordo da empresa com a Confederação Brasileira. Ele e a empresa sabem dos problemas financeiros que a entidade máxima do basquete brasileiro passa no momento mas disse que acreditam (IMX e ele) que o produto basquete é muito forte e com potencial de crescimento por aqui. Já são dois meses de trabalho e, segundo ele, a primeiríssima missão é conseguir um novo patrocinador máster (desde a saída de Eletrobrás ninguém injetou grana altíssima por lá).

7) Ainda sobre a IMX, questionei Enio sobre a crise que vive o grupo X, de Eike Batista, e a continuação das atividades da empresa esportiva. Ele me disse que, independente do que aconteça, a IMG (que fez parceria com o Grupo X para entrar no Brasil), segue forte e com atividades e eventos muito bem definidos para os próximos meses no país (Golfe, Tênis etc.).

8) Além do jogo, no dia 12 de outubro, a NBA terá dois eventos antes da partida entre Bulls e Wizards. No último fim de semana de agosto, no Parque Madureira, um NBA 3X, de basquete de rua. E o "Dia do Fã, voltado para os fãs da liga e que vai reunir basquete e entretenimento na semana do jogo.

9) Por fim, uma coisinha interessante. Arnon disse que há o interesse, sim, de a NBA trazer um próximo jogo da liga para o Brasil, e dessa vez com a possibilidade de uma preliminar envolvendo times brasileiros (prioridade para times da Liga de Desenvolvimento de Basquete, a LDB, promovidade pela Liga Nacional). Muito bacana, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.