Topo

Bala na Cesta

Após 2º tempo ruim, Brasil perde da Espanha e enfrentará a França no Mundial Feminino Sub-19

Fábio Balassiano

24/07/2013 15h58

Pra quem precisava ganhar de 18 pontos pra garantir o primeiro lugar da chave até que o Brasil começou bem contra a Espanha na última rodada da fase de grupos do Mundial Feminino Sub-19 que está sendo disputado na Lituânia. Mostrou força, chegou a abrir vantagem de oito pontos no primeiro tempo (32-24) mas não conseguiu manter a força na segunda etapa. A seleção levou 25-15 da Espanha na volta do intervalo, não reduziu a diferença no período final e perdeu o jogo por 71-62. Isabela Ramona (foto) foi o grande destaque do jogo, com 24 pontos e 13 rebotes.

Com o resultado, o Brasil avançou às quartas-de-final na terceira posição (Espanha, com 6-0, e Austrália, com 5-1, ficaram na frente) e irá enfrentar a França, que acaba de perder dos Estados Unidos por duríssimos 69-63 (Breanna Stewart, craque de bola, brilhou com 22 pontos e seis rebotes). Os outros duelos do mata-mata serão: EUA x Japão, Austrália x China e Espanha x Canadá. Na semifinal, os vencedores de Espanha x Canadá e Brasil x França se enfrentam, o mesmo ocorrendo com os vencedores de EUA x Japão e Austrália x China.

Sinceramente não sei o que esperar (e torço para que alguma televisão exiba a peleja). A França é fortíssima, fez bela campanha e tem um trabalho longo e planejado há alguns anos. Mas o Brasil venceu Rússia e Sérvia, times fortes da Europa e fez jogo duro com a Espanha até onde deu. Não dá pra descartar o time de Janeth, não.

Então é isso. Na próxima fase é a França, campeã europeia Sub-18 e que deu um trabalho monstro aos Estados Unidos. Está confiante? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.