Topo

Bala na Cesta

Chris Paul permanecerá no Clippers - agora os californianos precisarão reforçar o elenco

Fábio Balassiano

30/06/2013 12h40

O mercado para negociar com os agentes-livres da NBA abre oficialmente na segunda-feira, mas Chris Paul (foto à esquerda) já mandou seus empresários avisarem para os times que por ventura forem ligar para fazer alguma proposta: 'Não liguem porque vou ficar no Los Angeles Clippers'.

Estava realmente claro que isso iria acontecer quando os Clippers enfim assinaram com o técnico Doc Rivers (veja mais aqui). Paul pedia um técnico que o liderasse a algo maior (em oito anos de NBA ele só passou do primeiro round dos playoffs em duas ocasiões – muito pouco para alguém com seu absurdo talento), e foi isso que os Clippers o deram. Rivers é muito bom, e certamente dará um salto de qualidade em relação ao que Vinny Del Negro fazia na Califórnia.

A grande questão para os Clippers, agora, é reforçar o entorno de CP3. O ala-pivô Blake Griffin tem contrato até o final de 2016-2017 e DeAndre Jordan, o pivô, até 2014-2015. Mas com exceção da dupla e de Caron Butler, Jamal Crawford (estou doido pra ver como será o relacionamento do chutador convicto com Rivers) e Eric Bledsoe (o armador reserva está sendo cortejado pelo Toronto) algo precisará ser feito.

Não sei, sinceramente, se renovar com Chauncey Billups é a solução (depois da grave lesão que teve no ano passado o craque não voltou muito bem), mas está claro que é ali, nas duas alas (2-3) que os reforços precisarão vir para evitar que Chris Paul fique com a responsabilidade doida de armar e chutar quando a situação apertar. Além disso, reservas confiáveis de garrafão precisarão chegar, pois ano passado Lamar Odom esteve de férias ganhando a bagatela de US$ 8,2 milhões.

O armador, craque de bola, já ficou. É hora, portanto, de os Clippers irem ao mercado para tentar, enfim, chegar às finais do Oeste (desafio desde que Cp3 chegou).

Concorda comigo? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.