Topo

Bala na Cesta

Zanon fecha grupo de 12 meninas para torneios na China - Ariani, Fabiana e Leila estão fora

Fábio Balassiano

28/06/2013 15h00

Conforme dito a este blog há quase dois meses pelo técnico Zanon, a seleção brasileira feminina adulta embarca no começo da próxima semana para uma série de seis amistosos na China. Lá, a equipe fará dois torneios triangulares amistosos. O calendário será o seguinte: Canadá (5/7), Porto Rico (6/7) e China (7/7) em Daqing (todos os jogos às 6h da manhã). Depois, entre 10 e 12 de julho, os mesmos adversários na cidade de Changzhi contra os mesmo adversários.

E para esta viagem o treinador Zanon definiu as 12 na tarde de ontem em São Carlos, onde seu time está treinando desde 10 de junho. Do grupo de 15 atletas que estavam com ele, a armadora Ariani, a lateral Leila Zabani e a ala-pivô Fabiana Caetano não embarcam para a China. O elenco, bem alto e jovem (média de 22,9 anos e 1,80m de altura) para a viagem ficou assim definido:

ARMADORAS: Débora e Tainá
ALAS: Izabela, Tatiane Pacheco, Patricia Ribeiro, Jaqueline, Joice Coelho e Carina (Cacá)
PIVÔS: Clarissa (foto), Fernanda Bibiano, Franciele e Damiris.

De longe não dá pra avaliar com os treinos têm sido, mas a princípio gosto bastante do trabalho de renovação que tem sido feito por Zanon. Que as meninas aproveitem a viagem para a China e os amistosos contra duas seleções boas (as donas da casa e o Canadá) antes do Sul-Americano de Mendoza, na Argentina, entre 23 e 27 de julho.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.