Topo

Bala na Cesta

Com pivô Érika mais uma vez brilhante, Atlanta Dream vence e segue liderando a WNBA

Fábio Balassiano

26/06/2013 12h20

Infelizmente pouca gente aqui dá valor à WNBA, mas está rolando uma das melhores temporadas da liga norte-americana nos últimos anos. São ótimas calouras (ontem a pivô do Phoenix Mercury Brittney Griner fez 26 pontos, maior marca de sua carreira, e Elena Delle Donne, do Chicago Sky, é a quarta cestinha com 18,6 de média a impressiona tanto por sua beleza quanto por sua técnica), estrelas voando (Diana Taurasi, Angel McCoughtry e Tina Charles, as três primeiras em pontuação, estão voando) e um time jogando muita, muita bola.

É o Atlanta Dream, que ontem surrou o atual campeão Indiana Fever por 76-60 com mais uma brilhante atuação de Angel McCoughtry (16 pontos e sete roubos) e principalmente da pivô braisleira Érika de Souza (foto ao lado). A camisa 14 jogou 27 minutos, saiu-se com 17 pontos, 10 rebotes, 2 assistências, 4 tocos e 1 roubo, preenchendo todas as linhas da estatística e demolindo, com sua ótima defesa, as rivais Jessica Breland e Erlana Larkins, que chutaram 4/14.

Com o resultado, o Atlanta permanece invicto em casa (5-0) e mantém a melhor campanha da WNBA (8-1), com dois jogos de vantagem para o Chicago Sky, vice-líder do Leste. É com o duo Angel e Érika, forças no ataque e na defesa, que o time de Fred Williams espera voltar às finais da liga norte-americana, onde esteve duas vezes (ainda sem título).

É bom não duvidar delas. Sancho Lyttle está no Eurobasket com a Espanha e voltará para reforçar o garrafão, Érika seguirá destruindo na defesa e Angel McCoughtry certamente continuará chutando tudo no ataque. O Atlanta é, certamente, uma das forças da WNBA e tem tudo para voltar às finais.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.