Topo

Bala na Cesta

Após críticas por jogo 1 apesar do triplo-duplo, LeBron James rebate: 'Já fiz mais e perdi'

Fábio Balassiano

09/06/2013 11h52

"Já sei, já sei o que você vai dizer. Que eu poderia ter feito mais, né. Então. Eu já fiz mais e também perdi jogos e séries. Lembro-me que, quando estava em Cleveland, nas finais de conferência de 2009 contra o Orlando, eu fiz mais de 36 pontos de média (38,5 pontos, 8,3 rebotes e 8 assistências, pra ser mais exato). Gostaria de poder ter feito mais naquela série também, mas não pude. Eu não pude. Eu faço o que é melhor para o time. Mas nem sempre o que é melhor para o time resulta em vitórias. Simplesmente é o que consigo fazer em quadra. Nem sempre sai tudo perfeito"

A declaração, dada ontem em ótima entrevista coletiva em Miami, é de LeBron James, que mesmo com triplo-duplo no jogo 1 (18 pontos, 18 rebotes e 10 assistências), foi criticado por ter chutado pouco (16 arremessos na partida que abriu a série). Eu, sinceramente, não consigo entender muito bem estas críticas a um cara que termina com um TD em uma partida contra uma das melhores equipes de toda NBA (e olha que já critiquei LeBron demais).

Nem eu, e pelo visto nem Gregg Popovich, que foi para a coletiva depois de James. Lá, ele disse o seguinte: "Ele é um jogador crescido, maduro, formado. Ele não precisa que nenhum de vocês (jornalistas) digam a ele o que ele tem que fazer. Se ele passa, vocês dizem que ele precisava ter arremessado. Se ele chuta, vocês falam que ele deveria ter tocado a bola. A opinião de vocês não vale nada para ele, e não deveria valer nada mesmo. Fico feliz que ele tenha se desenvolvido, aprendido o jogo como ele é. É um baita jogador", afirmou Pop.

Concorda com algumas das críticas a LeBron? Ou considera exagero? Só lembrando: o cara terminou com triplo-duplo em uma partida final de NBA (o terceiro de sua carreira, e o segundo seguido – ele agora só está atrás de Magic Johnson, que tem oito em finais). Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.