Topo

Bala na Cesta

A um passo da primeira final em 6 anos, Spurs podem varrer Grizzlies esta noite em Memphis

Fábio Balassiano

27/05/2013 02h59

A partir das 22h desta segunda-feira o San Antonio Spurs pode sentir o cheiro do champanhe que não sente há seis anos: o champanhe que se abre quando é campeão do Oeste.

Aquele meio tímido, meio devagar, porque ainda se tem um trabalho a ser feito na decisão da NBA, mas é um champanhe que uma das melhores franquias das duas últimas décadas não sente desde 2007, quando foi às finais da liga e venceu o Cleveland Cavs, de LeBron James (corrigido aqui), para conquistar o quarto e até então último título de sua história.

Para isso os texanos "só" precisam vencer o Memphis Grizzlies nesta noite fora de casa para consumar algo que é praticamente inevitável – a classificação às finais. A gente sabe que nenhuma equipe na história da NBA virou um 0-3, e parece difícil crer que o Memphis, por mais tenacidade e raça que tenha (e tem mesmo) consiga isso diante de um adversário tão bem treinado (parabéns, Popovich, mais uma vez!), tão bem liderado em quadra (Tony Parker é um cracaço – na fot0) e com um garrafão cada vez mais azeitado (Tiago Splitter tem sido constantemente elogiado por Tim Duncan, e isso é mérito do brasileiro, que acreditou no projeto da franquia pra ele e jamais desistiu).

Ao San Antonio Spurs é só manter o ritmo, ganhar hoje ou na quarta-feira e descansar até a final da NBA que começa em 6 de junho. Prorrogar a série pode ser perigoso não só para entrar na história pela porta dos fundos (perder depois de ter um 3-0) mas principalmente pensando no cansaço de suas estrelas veteranas visando a grande final da liga.

Será que é hoje que os Spurs voltam às finais da NBA como campeões do Oeste? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.