Topo

Bala na Cesta

Memphis recebe Spurs esta noite sem poder perder para manter sonho de chegar à final da NBA

Fábio Balassiano

25/05/2013 14h02

A ESPN transmite a partir das 22h deste sábado o terceiro jogo da final do Oeste entre Memphis Grizzlies e San Antonio Spurs direto de Memphis. E o time da casa não pode nem sonhar em perder se quiser realmente jogar a tão sonhada final da NBA. Perdendo a decisão do Oeste por 2-0, o time de Lionel Hollins sabe que novo revés logo mais será praticamente um adeus antecipado de uma temporada incrível.

Para isso o time conta com a força de jogar no Fedex Forum, que mais do que uma casa é um amuleto. Lá, o time venceu 32 das 41 partidas que fez na temporada regular, 19 das últimas 20 no ginásio (desde o começo de fevereiro, o torcedor do Grizz que vai ao ginásio só viu uma derrota – incrível, não?) e todas as cinco partidas que fez na pós-temporada (além deles, apenas o Indiana Pacers ainda não foi derrotado em casa nos playoffs). Se não for pedir muito, é meio que urgente que Marc Gasol e Zach Randolph (ambos na foto) joguem bem juntos.

Do outro lado estará o fortíssimo San Antonio Spurs (10-2 na pós-temporada), que ainda não sabe em que condições estará o armador francês Tony Parker (foto), lesionado na panturrilha (ele passou por exames na tarde desta sexta-feira e nada foi detectado) mas com a confiança lá em cima após vencer quatro partidas seguidas de playoff (duas contra Warriors e duas contra o Memphis, adversários com estilos completamente distintos) e com os três dias de descanso para recuperar não só Parker mas também para dar mais treinamento a Tiago Splitter, brasileiro que ainda busca as melhores condições depois de torcer o tornozelo na série inicial contra o Lakers.

Quem será que vence logo mais? O Memphis se recupera, ou o Spurs fica a um passo da primeira final do time desde 2007? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.