Topo

Bala na Cesta

Chicago e Oklahoma jogam pra evitar eliminação contra Miami e Memphis - será que conseguem?

Fábio Balassiano

15/05/2013 15h00

Missões difíceis têm Chicago Bulls e Oklahoma City Thunder logo mais na NBA. Os dois estão na semifinal de conferência com 1-3 e podem ser eliminados logo mais contra Miami Heat e Memphis Grizzlies, que saíram de 0-1 e venceram os três jogos seguintes da série com autoridade.

Na Flórida, a partir das 20h (o Space exibe), o Chicago enfrentará o Miami com seus habituais problemas. Luol Deng é dúvida, Kirk Hinrich também e Derrick Rose, tema de post meu aqui ontem, é certeza – certeza que não joga. Pelo lado do Heat, Dwyane Wade, com problemas no joelho, também não sabe se atua. Para os Bulls, o maior problema é entender o que diabos aconteceu com Nate Robinson (foto), que vinha sendo o melhor jogador do time no playoff, nos últimos três jogos. O baixinho, que passou a ser vigiado de perto por LeBron James e Shane Battier, errou 27 de seus últimos 35 arremessos (22,8% nos chutes) e teve 11 erros nas derrotas de seu time para um forte rival. Se Nate estiver bem, o Chicago terá alguma chance de não entrar de férias logo mais.

Para o Oklahoma, que abre seu ginásio a partir das 22h30 desta quarta-feira, o drama é outro – mas tão difícil quanto o do Chicago.  Perdendo de 3-1 para um time fortíssimo (o Memphis Grizzlies) e sem seu armador titular (Russell Westbrook), o time até que foi bem no começo do jogo 4 em Memphis, mas sucumbiu diante da brilhante marcação do Grizzlies e dependência extrema na agora única estrela da companhia em quadra, Kevin Durant. Pode ser que hoje, em seu terreno, Durant consiga levar o Thunder ao jogo 6 na casa do inimigo, mas parece bem complicado acreditar que apenas um soldado tenha força para derrota um exército determinado e disciplinado três vezes seguidas.

O que será que acontece logo mais? Teremos duas eliminações, ou algum deles consegue se safar ao menos por enquanto? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.