Topo

Bala na Cesta

Com grande atuação, São José vence Brasília em casa; Uberlândia bate o Pinheiros em SP

Fábio Balassiano

30/04/2013 06h03

Foram dois bons jogos na sequência das quartas-de-final que o Sportv exibiu. Antes de falar deles, deixo um aviso desde já aos rubro-negros e torcedores do Paulistano: o post do jogo virá logo mais, com o correspondente Bruno Mesquita.

Em São Paulo, o Pinheiros fez um bom primeiro período (27-24), mas depois foi completamente engolido pelo ótimo time de Uberlândia (24×7 e 21×11 nos dois quartos seguintes) e perdeu em casa por 86-67 em um placar que não reflete o que foi o jogo. Com a bola que jogou, o time do triângulo mineiro poderia ter vencido por ainda mais. Os grandes destaques do jogo foram o pivô Lucas Cipolini (fez 24 pontos e pegou cinco rebotes) e o armador Robby Collum (foto), que saiu-se com 21 pontos, 11 rebotes e seis assistências. Pelo time da capital paulista, um dado absurdo: o time chutou 29 bolas de longe e errou 24. Alguém explica tamanha insistência?

No outro jogo televisionado, o São José começou mal, viu Brasília abrir vantagem e passou o filme da temporada passada na cabeça. Mas na segunda etapa a história mudou. O time fez 22×18 no terceiro período, 32×15 no derradeiro e venceu com autoridade os atuais tricampeões por 90-76 com atuações de gala de Fúlvio (20 pontos e 13 assistências), Murilo (21 pontos e nove rebotes) e do cada vez mais decisivo Jefferson Willian (20 pontos e seis rebotes). Os joseenses tiveram 20 assistências em 32 arremessos convertidos, 11 rebotes ofensivos e viram o rival errar muito na segunda etapa e nos tiros longos (10/30). Repito a pergunta que fiz ao Pinheiros: insistir de três pontos pra quê?

Viu os jogos? Gostou? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.