Topo

Bala na Cesta

Utah perde, Lakers vence e ultrapassa rival na briga pela 8ª vaga do Oeste - quem passa?

Fábio Balassiano

10/04/2013 07h10

Pelo visto vai ser na última rodada a decisão do oitavo classificado do Oeste. Na noite de ontem o Utah Jazz jogou em casa, mas não conseguiu segurar o Oklahoma City Thunder, que ainda briga para ser o melhor da Conferência, e perdeu por 90-80 (Westbrook, Durant e Ibaka somaram 62 pontos e 25 rebotes). Com isso, o time de Salt Lake ficou com 41-38 (três jogos restando, portanto).

Entrando em quadra logo depois, o Los Angeles Lakers, que teve a volta de Ron Artest/MWP, tinha que vencer para ficar provisoriamente na oitava posição. E o adversário era uma moleza. O New Orleans Hornets, segundo pior time do Oeste. Mas como para os angelinos nada é fácil devido a sua frágil defesa e estabilidade emocional tenebrosa o jogo foi um sufoco danado. Empatado até o final do terceiro período, os Lakers fizeram 34-26 nos 12 minutos finais e venceram por 104-96. E quem salvou os amarelos? O camisa 24 aí da foto. Kobe Bryant anotou simplesmente 23 de seus 30 pontos no período final (coisa de louco, gente!). O trio Kobe, Gasol e Howard somou 71 pontos e 23 rebotes (Bryant teve 30, 6 e ainda cinco assistências).

No final, sobre mais um resgate aos seus companheiros, Kobe foi sincero ao cubo: "A questão é bem simples: se meus companheiros estão acertando os arremessos, posso ficar olhando. Se não, tenho que aparecer e fazer muitos pontos. Estava pensando no meio do jogo: 'Ah, não, de novo, não. Eu não queria, mas precisei guardar minha energia para fazer muitos arremessos no final", afirmou o craque, que estava com uma bolsa de gelo no joelho e outra no ombro.

Com isso, ficamos assim. Os Lakers agora têm 41-37 e quatro jogos para fazer (hoje contra os Blazers em Portland e depois três em casa: sexta-feira contra o Warriors, domingo contra o Spurs e na próxima quarta-feira contra o Houston). O Utah, por sua vez, tem a vantagem em caso de empate e pega o Wolves sexta-feira em casa, o mesmo rival na segunda-feira em Minnesota e o Grizzlies, em Memphis, na quarta-feira para encerrar a temporada regular.

Quinze das dezesseis vagas nos playoffs da NBA já foram preenchidas. Resta só esta no Oeste. A pergunta então é: quem passa, Lakers ou Jazz? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.