Topo

Bala na Cesta

Sob nova direção: Luiz Augusto Zanon é o novo técnico da seleção brasileira feminina

Fábio Balassiano

28/03/2013 10h17

Não demorou muito a começar a mudança no departamento feminino do basquete brasileiro (agora comandado por Vanderlei, que, diga-se de passagem, já começa bem em sua função com as meninas). A notícia, confirmada esta manhã pelo site oficial da CBB, é que Luiz Augusto Zanon, que tem feito grandíssimo trabalho por Americana (campeão da LBF e Liga Sul-Americana na temporada passada), é o novo técnico da seleção feminina adulta (Luiz Claudio Tarallo não teve seu contrato renovado).

"Confesso que não esperava esse convite agora. Posso garantir que é uma satisfação e um privilégio ser o técnico da seleção brasileira. Temos um trabalho árduo pela frente e todas as condições para colocar novamente o Brasil entre os quatro melhores do mundo. É um desafio que vamos conseguir vencer", afirmou o técnico, que já havia recusado uma proposta de Hortência para assumir a seleção, ao site da CBB.

Grande, grande notícia para o basquete feminino brasileiro. Zanon não fez apenas um trabalho técnico em Americana, mas sim modificou as estruturas de treinamento e de jogo de uma grande equipe. Tem acompanhado a modalidade de perto há três anos, sabe bem como mexer com as meninas e certamente fará um grande trabalho (ainda que o material humano não lhe seja excelente para âmbito internacional). A dúvida que eu tenho, até agora, é se ele continuará a exercer seu cargo de treinador em clube ao mesmo tempo (a entrevista coletiva será concedida após a LBF).

Gostou da notícia? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.