Topo

Bala na Cesta

Dallas cresce, vence três seguidas e ameaça oitava posição do Lakers no Oeste

Fábio Balassiano

28/03/2013 13h30

Na semana passada escrevi aqui que a briga final pelas últimas colocações do Oeste ficaria entre Houston, Lakers e Utah, né. E muita gente contestou: "Bala, mas e o Dallas?". Achei que os caras não conseguiriam chegar, não teriam forças para buscar uma oitava colocação de conferência. E aí o que aconteceu? Os texanos começaram a vencer, óbvio (e se começarem a perder a partir de hoje vocês vão me zoar, eu sei, mas é mais forte do que eu).

Já são três vitórias seguidas (a última, na prorrogação por 109-102, contra o Clippers na terça-feira) e 9-3 nos últimos 12 jogos. O time, que tinha 25-32 no começo de março, tem agora 35-36, está mais vivo do que nunca na briga pela última vaga do Oeste (já colou no Utah Jazz e está a apenas dois jogos do Lakers, o oitavo colocado e que agora tem que lidar também com a ausência de Ron Artest/Metta World Peace, lesionado no joelho) e pronto para ficar com campanha positiva pela primeira vez na temporada desde 21 de novembro de 2012.

A receita do time, que hoje enfrenta o Indiana Pacers em casa no confronto do técnico Rick Carlisle contra sua ex-equipe, passa pelo sucesso recente de Dirk Nowitzki (20 pontos, 8,3 rebotes e 54% nos chutes nos últimos dez jogos) e pelo crescimento surpreendente do veterano armador Mike James (10,4 pontos, 5,1 assistências e boa condução do ritmo do time – foto à direita), além das subidas de produção de Shawn Marion na defesa e em OJ Mayo no ataque.

Os Mavs têm time bem razoável, provavelmente fariam menos feio que os Lakers contra Spurs ou Thunder nos playoffs, jogam justamente contra os angelinos na próxima terça-feira fora de casa e estão bem preparados para este fim de temporada.

Dirk Nowitzki disse que só faria a barba novamente quando seu time chegasse aos 50% de aproveitamento. Acho que ele já pode preparando o barbeador para sonhos um pouco mais altos. Os Mavs chegarão no primeiro objetivo do alemão, gênio de bola. A questão maior que fica é será que a vaga nos playoffs também vem? Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.