Topo

Bala na Cesta

Kobe Bryant machuca tornozelo em derrota do Lakers e está fora por tempo indeterminado

Fábio Balassiano

14/03/2013 00h09

A bruxa está mesmo solta no Los Angeles Lakers (que zica, gente!). Depois de perder Steve Nash no começo da temporada, ficar sem Dwight Howard por semanas e agora sem Pau Gasol por quase dois meses, a pior notícia aconteceu: no final do jogo em que os angelinos perderam para o Atlanta Hawks por 96-92, Kobe Bryant saltou, pisou no pé de Dahntay Jones e torceu o tornozelo com gravidade (antes, o ala-pivô Earl Clark também se machucou e nem voltou para a peleja).

De acordo com Adrian Wojnarowski, jornalista do Yahoo e um dos mais bem informados sobre NBA nos Estados Unidos, Kobe fez um Raio-X na própria Philips Arena, em Atlanta, e foi constatada uma forte torção no tornozelo esquerdo. Segundos depois do Tweet de Adrian, os Lakers soltaram um comunicado informando que o camisa 24 está fora por tempo indeterminado.

Na entrevista depois da partida, Kobe Bryant disse que fará de tudo para voltar rápido e acusou Jones de imprudência ("jogada perigosa"), dizendo que, além da falta clara, o rival pulou sobre seu corpo e deixou o pé embaixo do seu, provocando, assim, a torção (o histórico dos dois, de duelos e até de brigas, é longo). Kobe chegou a dizer, até, que é uma pena que a revanche contra o jogador do Atlanta demore pelo menos um ano (num indício claro que não vai ficar barato). Dahntay, por sua vez, colocou no Twitter que jamais faria algo para machucar um colega de profissão.

Desde 2006-2007 o time está 14-8 quando Kobe não atuou, mas é obviamente uma péssima notícia para os Lakers (embora, como bem lembrou um amigo, o cara é duro na queda e ninguém duvida que ele possa tentar atuar no sacrifício já na sexta-feira contra o Indiana, fora de casa).

Bryant vem tendo uma temporada fabulosa, quase conseguiu ganhar mais um jogo praticamente sozinho (foram 20 pontos apenas no terceiro período) e recolocando o time na luta por vaga no playoff – luta, aliás, que fica ainda mais aberta com o Utah caso o craque não possa atuar nas próximas partidas.

Que péssima notícia para os Lakers, não? Abaixo o vídeo da lesão pra você avaliar se foi proposital ou não.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.