Topo

Bala na Cesta

Joice Coelho joga bem, e Guarulhos vence Ourinhos para conquistar primeira vitória na LBF

Fábio Balassiano

22/02/2013 06h27

Por Gustavo Belofardi, direto de Americana (SP)

A equipe de Guarulhos conquistou a sua 1ª vitória na Liga de Basquete Feminino. Jogando na cidade de Americana-SP, as comandadas do técnico Alexandre Cato venceram Ourinhos por 71-64 (29 x 36 no primeiro tempo). O time de Edson Ferreto, por sua vez, perdeu o quinto jogo seguido e ainda não tem vitória na competição.

Na próxima rodada, Guarulhos viaja até Recife, para encarar a equipe do Sport Recife, em duelo marcado para o dia 25 de fevereiro (segunda-feira) às 19:30, no Ginásio da Ilha do Retiro. Já Ourinhos vai a São Luis para encarar a equipe do Maranhão no dia 23 de fevereiro (sábado) às 10 da manhã no Ginásio Castelinho.

O 1º quarto começou equilibrado. Marcando forte, Guarulhos e Ourinhos não encontravam espaços para chegar ao cesto. Porém, Guarulhos "exagerou" na marcação e com apenas 5 minutos de jogo já havia cometido 5 faltas. Ourinhos se aproveitou dos lances-livres e venceu por 16 x 11. No 2º quarto, Ourinhos manteve a vantagem conquistada no início de jogo. Focada, a equipe anulava as jogadas de Guarulhos, fato que fez o técnico Alexandre Cato pedir tempo em 2 oportunidades. De nada adiantou e Ourinhos venceu o quarto por 20-18, abrindo 36-29.

Na volta do intervalo, Guarulhos voltou disposto a reverter a desvantagem do placar. A equipe começou a marcar a saída de bola da equipe de Ourinhos. E a ala Joice Coelho (17 pontos, três rebotes e três roubos) desencantou na partida. Em dois ataques seguidos converteu 5 pontos e ajudou sua equipe a encostar no placar. E Ourinhos ainda cometeu o mesmo erro de Guarulhos do 1º tempo, cometendo 5 faltas faltando menos de 6 minutos. E foi nos lances livres que Guarulhos conseguiu vencer o quarto por 24-16, passando no placar (53-52). No último quarto, o jogo continuou equilibrado. Com mais calma e tranqüilidade, Guarulhos aproveitava os contra-ataques deixados por Ourinhos e Yuli Cruz (15 pontos, 11 rebotes e 3 assistências  – double-double) dominava o garrafão. No final, vitória da equipe mandante por 74-64.

A armadora Thaissá comemorou a boa vitória da equipe de Guarulhos "A vitória foi muito importante. A equipe estava realizando bons jogos, mas sem conseguir o resultado positivo. Com certeza essa vitória nos motiva muito para o restante da competição".

Confusão
Ao final do jogo, as jogadoras Vico, de Guarulhos e Karina de Ourinhos se estranharam em quadra, em disputa de bola. Isso fez com que as atletas e comissão técnica de Ourinhos fossem tirar satisfação com a equipe de Guarulhos. Houve discussão e alguns xingamentos, mas tudo foi tranquilizado rapidamente.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.