Topo

Bala na Cesta

Gerente-geral do Boston diz que quer renovar com Leandrinho mesmo com lesão no joelho

Fábio Balassiano

13/02/2013 19h18

Boa notícia para o brasileiro Leandrinho, que rompeu os ligamentos do ligamento cruzado anterior na segunda-feira na partida contra o Charlotte Bobcats (leia mais aqui e aqui) e cujo contrato termina ao final deste campeonato. Em declaração a Chris Forsberg, da ESPN-Boston, Danny Ainge, gerente-geral do Boston Celtics, disse que pretende renovar com o brasileiro mesmo após a lesão.

"Nós amamos Leandrinho. Mesmo acima do orçamento, decidimos contratá-lo. Ele estava indo muito bem e imaginávamos que ele poderia, agora com a ausência do Rondo, nos ajudar ainda mais. Pena que não será possível nesta temporada. Foi uma perda grande", afirmou Ainge, lembrando que a franquia assinou contrato de um ano apenas mas que pretende renová-lo.

Não sei se poderia haver notícia melhor para Leandrinho, que agora se prepara para operar o joelho. Obviamente que Ainge deu apenas um indicativo do que gostaria de fazer, mas me parece uma atitude bem digna, bem correta em um ambiente pra lá de profissional. O mais fácil, para o Boston ou qualquer outra franquia, seria pagar pelos custos médicos (óbvio), mas não assinar novo contrato com alguém que não se sabe como voltará às quadras – não há obrigação alguma para isso, diga-se de passagem.

Bola dentro para Ainge, boa sorte para Leandrinho e que ele assine a renovação o quanto antes.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.