Topo

Bala na Cesta

Por recorde de vitórias consecutivas no NBB, Flamengo recebe Vila Velha nesta 5ª no Tijuca

Fábio Balassiano

31/01/2013 11h30

Depois de fechar o primeiro turno invicto (17-0), o Flamengo tem nova missão: bater a marca que pertence ao próprio clube de vitórias consecutivas no NBB.

Na temporada 2008-2009, o rubro-negro, então comandado por Paulo Chupeta, conseguiu 17 vitórias seguidas (nos 17 últimos jogos da fase de classificação, aliás), estabelecendo a melhor marca da competição nacional na temporada regular (nos playoffs, foram mais sete vitórias até a derrota para o Brasília por 81-71 no segundo jogo da decisão em 13 de junho – foram quase três meses sem conhecer o gosto da derrota).

Para superar essa sequência, basta ao Flamengo vencer o Vila Velha nesta quinta-feira às 21h30 no ginásio do Tijuca. O time do Espírito Santo não é galinha morta, tem até jogado muito bem em alguns momentos (bateu Brasília na competição deste ano e tem 5-12) mas está longe de ser um timaço e jamais venceu o rubro-negro em nove jogos na história do NBB. Se isso não bastasse, o time de José Neto tem o melhor ataque (92,88), a terceira melhor defesa (74 pontos sofridos por partida), o segundo melhor rebote (34,2) e o melhor índice de eficiência da temporada (111,1).

Daquele time de 2008-2008, estão no Flamengo apenas Duda e Marcelinho (sendo que este está lesionado e não entrará em quadra logo mais – sua lesão, aliás, foi justamente contra o Vila Velha, no primeiro jogo do campeonato). Será que o Flamengo bate o próprio recorde de vitórias consecutivas na temporada regular do NBB? Tudo indica que sim, né. Comente!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.