Topo

Bala na Cesta

Kobe Bryant sobre um eventual jogo contra Michael Jordan: 'Ganharia algumas vezes dele'

Fábio Balassiano

21/01/2013 00h59

"No final de 2003, o meu jogo estava completo. Arremessos, defesa, drible, transição, chutes de meia distância, estava tudo lá. Depois foi fazer ajuste fino para melhorar em cada área. As pessoas pensam que o trabalho de pés que eu tenho é novo, mas eu sempre tive isso. Se você olhar para dez anos atrás, está tudo lá. Me interesso pelo jogo de pés desde que tinha 8 ou 9 anos de idade. Essa é apenas a maneira que eu fui ensinado o jogo. A parte técnica do jogo sempre me interessou"

"(Ganhei apenas um troféu de MVP) Porque joguei com Shaquille O'Neal. Simples assim. Em grande parte do tempo, nos cancelamos mutuamente. Eu sacrifiquei muito do meu jogo atuando com ele. Eu realmente fiz, e fiz isso para o sucesso da equipe. Se eu nunca tivesse jogado com ele, meus números teriam sido bem diferentes"

"(Quando joguei contra o Michael Jordan em 1997) Eu não estava com medo ou nervoso. Ele olhou para mim como se dissesse 'putz, sai daqui', mas tive que deixá-lo saber que não era o tipo de garoto que cairia naquela provocação. Deixei claro que queria que ele me tratasse como todos os que jogou contra. Estava lá para competir e foi o que fiz"

"Se eu pudesse jogar um-contra-um com alguém, seria contra o Michael Jordan, certamente. Não sei o que aconteceria, mas em uma série de sete jogos acho que ele ganharia alguns, e eu outros"

"Contra o LeBron James? Eu ganharia, não tenho dúvida disso. No um-contra-um, eu sou o melhor em relação a ele nisso. LeBron é um atleta incrível, que faz tudo em todos os pontos da quadra, mas eu ganharia dele. Já com Kevin Durant as coisas talvez fossem diferentes. Ele é longo, braços longos, e seria bem difícil. Já joguei um-contra-um contra Tracy McGrady também, e acabei com ele. Uma vez viajamos pra Alemanha em um evento promocional, e ganhei nas três vezes que jogamos. E ganhei fácil. Depois ele alegou dores nas costas e nunca mais voltou pra jogar contra mim"

As declarações são de Kobe Bryant, ala do Los Angeles Lakers que, sim, conseguiu perder ontem do Toronto Raptors. A entrevista, uma das melhores que li sobre o camisa 24, foi dada ao repórter Chris Palmer, da ESPN, e pareceu ser uma das mais sinceras do astro (nela, ele ainda revela ser fã do cineasta Quentin Tarantino e outras coisas bacanas).

Kobe exagerou quando disse que ganharia de Jordan no um-contra-um? O que acham? Amanhã trago um estudo bacana sobre o craque dos Lakers, hein!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.