Topo

Bala na Cesta

Kobe Bryant acaba de se tornar o jogador mais jovem a atingir os 30 mil pontos na NBA

Fábio Balassiano

06/12/2012 00h54

Kobe Bryant, este menino da foto, dispensa maiores apresentações. Craque de bola, ele acaba de se tornar o mais jovem jogador da NBA a atingir a marca dos 30 mil pontos na carreira. O feito aconteceu no ainda começo desta quinta-feira, quando restavam 1'16" para terminar o primeiro tempo da partida que o Los Angeles Lakers vencem o New Orleans Hornets (77-64 para os angelinos até o momento). Comissário-geral da NBA, David Stern fez questão de comparecer à partida para dar um abraço em Kobe pelo feito.

Kobe atingiu o feito com 34 anos e 104 dias, superando Wilt Chamberlain, que conseguiu com 35 anos e 179 dias, e Karl Malone, com 36-189. Além do trio, apenas Kareem Abdul-Jabbar e Michael Jordan estão neste seleto grupo dos 30.000 (acho que LeBron James e Kevin Durant logo entrarão neste timaço, hein!).

Ah, e antes que digam que Kobe está chutando demais, só alerto uma coisinha: os 19 arremessos por noite são a sua pior "fome" desde 2004, mas em compensação seu percentual de arremessos convertidos (48,6%) é simplesmente o melhor de sua carreira que já dura 17 temporadas na melhor liga de basquete do mundo.

Sem querer comparar nada, mas com 34 anos Michael Jordan chutava 46,5% por noite. É ou não é um gênio este rapaz chamado Kobe Bryant?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.