Topo

Bala na Cesta

Irritado, presidente da Federação do Pará declara voto em Grego na eleição da CBB em 2013

Fábio Balassiano

30/09/2012 13h56

A eleição para o cargo de presidente da Confederação Brasileira de Basketball só acontece ano que vem (abril, provavelmente), mas os movimentos políticos já têm sido feitos agora. Nesta semana, Marcley Lima, Presidente da Federação Paraense de Basketball, enviou um e-mail para o atual gestor maior da entidade, Carlos Nunes, reclamando de seu mandato e declarando-se oposição no pleito de 2013. A mensagem foi encaminhada pelo Clipping do Basquete, de Alcir Magalhães.

"A sua falta de consideração com a minha federação chegou ao limite. Além de não passar recursos para nós, como deveria ser para preparação das seleções, não tens nenhum projeto para o basquete brasileiro", "Declaro, assim, que a Federação do Estado do Pará é oposição a atual gestão Carlos Nunes",  "Todas as federações estão vendo que você não tem condição de ser presidente por novos quatro anos" e "Estaremos em lados opostos nesta eleição por acreditar que o basquete nacional pode mais, e deve ser em todo o Brasil" foram alguns dos trechos da mensagem de Marcley a Nunes no dia 26 de setembro.

Só lembrando: o candidato da oposição, conforme antecipado por este blog há quase um ano, é Gerasime Bozikis, o Grego, cujo sustentáculo político/administrativo encontra-se justamente no Estado do Pará. Infelizmente não surgiu a terceira via que o basquete brasileiro tanto precisava, e ao que parece iremos para o pleito de 2013 com mais do mesmo. Grego, que dirigiu a entidade por longos 12 anos (1997-2009, período em que a modalidade quase afunou), e Carlos Nunes, cuja gestão atual na CBB beira o ridículo (nepotismo, problemas financeiros gravíssimos etc.) são os candidatos da eleição.

Pobre basquete brasileiro.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.