Topo

Bala na Cesta

Site coloca LeBron James como melhor jogador da atualidade; Kobe é o sexto - você concorda?

Fábio Balassiano

28/09/2012 00h12

Como sempre costuma fazer pra passar o tempo entre uma temporada e outra, a ESPN decidiu não deixar de publicar suas famosas listas de férias. Desta vez o site foi além. Com um colegiado de 104 jornalistas especializados (aqui a galera completa), elencou os 500 melhores jogadores da NBA na atualidade (o pior é o possante Eddy Curry, que, é bom dizer, estava no elenco campeão do Miami na temporada passada).

E como toda lista, a que terminou de ser divulgada ontem contém uma série de polêmicas – ou imperfeições. Acho que vocês já sabem que não curto muito esses ranqueamentos, principalmente porque os critérios são quase sempre numéricos (como se o basquete se resumisse a isso – e vocês sabem que adoro estatísticas…), então não vou nem comentar, mas confesso estranhar demais as dez primeiras colocações com Kobe Bryant apenas em sexto. Abaixo coloco os primeiros, e aqui o link para o ranking completo.

1) LeBron James
2) Kevin Durant
3) Dwight Howard
4) Chris Paul
5) Derrick Rose
6) Kobe Bryant
7) Kevin Love
8) Dwayne Wade
9) Russell Westbrook
10) Deron Williams

Apenas duas observações antes de passar a bola pra vocês: 1) dos dez mais bem colocados, quatro são armadores, o que mostra uma tendência que já havia falado há dois anos; 2) Com seu quarteto fantástico (Nash, Kobe, Gasol e D12), os Lakers têm quatro jogadores entre os 20 primeiros colocados.

A bola está, querido leitor, com você neste momento. Concorda com a lista? LeBron James é realmente o melhor jogador da atualidade? Comente na caixinha, o espaço é seu!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.