Topo

Bala na Cesta

Contagem regressiva: Everaldo Marques lembra do All-Star Game de Magic Johnson em 1992

Fábio Balassiano

27/09/2012 15h48

Contagem regressiva a toda aqui no blog para o começo da NBA, hein. E hoje Magic Johnson volta por aqui. Desta vez, com o momento enviado pelo Everaldo Marques, narrador boa-praça dos canais ESPN. Ele relembra o único momento em sua vida escolar que o basquete foi mais comentado que o futebol em uma segunda-feira. E foi por causa do All-Star Game de 1992. Quem lembra?

O All-Star Game de 1992 (em Orlando) teve Earvin "Magic" Johnson como protagonista. Ele voltou às quadras após ter anunciado, em 1991, que havia contraído o HIV e deu um verdadeiro show naquela tarde. Para se ter uma ideia do tamanho daquele evento, os elencos contavam com 11 dos 12 atletas que meses depois disputariam as Olimpíadas de Barcelona naquele que ficou conhecido como o Dream Team (o único que não estava lá era Christian Laettner, o universitário do Time dos Sonhos).

Naquela noite de 9 de fevereiro o armador anotou 25 pontos e deu nove assistências, mas emocionou a todos quando desafiou Isiah Thomas e Michael Jordan para duelos de 1-1 (o último deles, contra Isiah, foi no fim da peleja).  Para quem não lembra, coloco abaixo o vídeo do chute final que coroou a atuação memorável de Magic Johnson, MVP do All-Star, e os últimos quatro minutos da peleja (para quem quiser ver o jogo completo, aqui está a primeira das 18 partes no Youtube). É emocionante!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.