Bala na Cesta

Ex-armador do Knicks, Stephon Marbury não crê que dupla Carmelo-Stoudemire dará certo

Fábio Balassiano

“O Amare Stoudemire precisa de um armador como Steve Nash, alguém que o procure para fazer os picks (roll & pop). Ele não consegue ir bem no jogo de meia quadra, quando tudo está mais lento. Por isso não creio que ele e Carmelo Anthony consigam jogar bem juntos ao mesmo tempo. Para ser sincero, não entendo até agora se os Knicks trouxeram o Melo para ganhar jogos de basquete ou dinheiro. Acho que foi pra ganhar dinheiro mesmo…''

A declaração, dada a ESPN em Nova Iorque, é do polêmico Stephon Marbury, armador que jogou pelo New York Knicks por cinco temporadas e que hoje dá as cartas no basquete chinês (por coincidência, ele atuou como Amare Stoudemire no Phoenix em 2002 antes de ser trocado para a franquia nova-iorquina).

Marbury, que depois de sair da NBA tornou-se um maluco-beleza (seus vídeos tornaram-se sucesso absoluto na rede no quesito loucura), tem lá sua razão mesmo, e por mais que o elenco dos Knicks tenha suas lacunas, não resta dúvida que a maior interrogação do time para a próxima temporada é mesmo o fato de Melo e Stoudemire conseguirem atuar juntos em alto nível.

E você, concorda com Marbury? Comente na caixinha!

  1. Leandro

    23/09/2012 12:07:32

    A diretoria dos Knicks n tem jeito mesmo. Eles querem ganhar dinheiro, mas n querem ganhar campeonatos. Dispensou Jeremy Lin, que coletivamente era bem mais importante q Carmelo Anthony. Até o Stoudamire estava produzindo melhor qdo jogava com Lin. Aí voltou o Anthony e caiu novamente. Os Knicks nem precisavam fazer aquela troca com o Denver, trouxeram um jogador fominha (uma espécie de Allen Iverson piorado) quando podiam ter aproveitado os jogadores q já tinham q contribuíam mais com o coletivo:Lin, Fields, Gallinari, Stoudamire e Chandler seria um time bem mais competitivo.

  2. bigmanrj

    22/09/2012 23:12:49

    Eu tenho que respeitar a loucura de um homem que é capaz de comer parafina e gostar.

  3. marcos gordinho

    22/09/2012 20:05:31

    So ha uma possibilidade dos dois conseguirem se acertar em quadra, duas bolas uma para cada um. Ambos sao softs demais na defesa (pelo fato de ser homem de garrafao Stat se prejudica mais quanto a isso), pontuadores e usam o mesmo espaço para finalizaçao em quadra a maior parte do tempo. Melo se daria super bem com um ala escudeiro estilo Iguodala, que por ironia agora joga em sua equipe anterior. Ja Stoudmire mostrou seu maior potencial ao lado de Nash, armador nato habilidoso que abusava de picks criava seu arremesso e passa a bola como ninguem em um sistema tatico que nao dependa de vigor defensivo mais que velocidade ofensiva "fun and run".

  4. gus

    22/09/2012 10:54:26

    Sou fã do Stat, mas o cara não da certo com ngm pow.....ja não deu com o Shaq e agora com o carmelo.... Mas pra mim o grande erro do NY foi desmontar aquele time bom q eles tinham com Ray Felton, Landry fields, Gallinari, e Amar'e pra trazer o carmelo, q desfalcou o time e é meio fominha, alem de não marca ngm....

  5. Paulo Urupês

    22/09/2012 09:51:14

    O Melo é o cara mais fominha que já vi jogar, só não é fominha na seleção americana pois ali tem KB, LBJ, KD, se fomear ali não joga.

  6. Diego

    22/09/2012 03:02:26

    Plenamente Amare e Carmelo juntos não combinam juntos, são dois finalizadores.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso