Topo

Bala na Cesta

Com festa, Ceará lança oficialmente equipe que disputará o NBB5 - que sensacional!

Fábio Balassiano

31/08/2012 11h20

Com a presença do governador do estado, Cid Gomes e de representantes da Liga Nacional de Basquete, o Basquete Cearense (assim será chamado o time que tem patrocínio forte da Sky) lançou ontem oficialmente o seu time para a temporada 2012-2013 do NBB (o projeto tem duração inicial para três anos – embora todos esperem que dure bem mais, evidentemente).

Com o elenco formado por Davi, Matheus, Rogério, André Goes, Jimmy, Schneider, Edu, Felipe, Drudi, Adriano, Betinho e Haru, este será o primeiro time do Nordeste a participar da principal competição do basquete nacional – o que é, sem dúvida, sensacional.

"Uma das melhores coisas de se iniciar um time como esse é o entusiasmo das pessoas. Tudo é novo, então as pessoas dedicam o melhor de si para concretizar o sonho de construir um bom time. Acho que temos ótimos profissionais aqui e espero que consigamos corresponder às expectativas", afirmou ao site da LNB o experiente jogador Rogério, de 41 anos.

Abaixo a foto histórica, e de verdade eu desejo sucesso absurdo ao time do técnico Alberto Bial. É um novo polo que se abre para o basquete, é uma nova porta que se abre para a modalidade e uma região nova que está inserida no NBB. Que a Liga e o próprio Basquete Cearense aproveitem ao máximo esta oportunidade para desenvolver e popularizar o esporte no Ceará.

Sucesso, é o que este blogueiro deseja.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.