Topo

Bala na Cesta

No Paulista masculino, Palmeiras vence mais uma e segue invicto na competição

Fábio Balassiano

30/08/2012 00h36

Confesso que estou em falta por não falar do Paulista de basquete por aqui. O site não ajuda, a divulgação é absurdamente mal feira (a assessoria tenta, mas tirando isso…) e o torneio perdeu espaço com a criação da bem organizada Liga Nacional de Basquete. Noves fora isso tudo, é bastante bacana olhar a tabela de classificação deste começo e verificar que o Palmeiras segue invicto no certame após quatro jogos.

O último foi ontem, em casa, contra São Bernardo. O time do técnico Padola fez 77-75 com 23 pontos, nove rebotes e seis roubos de Caleb e 19 pontos e sete rebotes de Tiagão. Um dado interessante: a equipe teve 18 assistências nos 31 arremessos convertidos (bom índice). A se lamentar o número alto de erros (24) e os 57% nos lances-livres do time ganhador.

É bem bacana notar o crescimento do Palmeiras, que jogará o NBB5 após ter conseguido sua vaga via Super Copa Brasil. É uma equipe que tem tradição longa no basquete e que irá agregar bastante não só no cenário paulista, mas principalmente no nacional.

É time de massa, com histórica e poderá ajudar a popularizar a modalidade. Que o bom começo de Padola e seus rapazes seja o prenúncio de uma grande temporada e de longos investimentos.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.