Topo

Bala na Cesta

Com outra norte-americana, Sport-PE reforça elenco e entrará como favorito na LBF3

Fábio Balassiano

30/08/2012 11h40

Que timaço está montando o Sport-PE para a próxima edição da LBF, hein. Depois de anunciar Jheri Booker, norte-americana de 24 anos, Adrianinha (ela mal chegou ao Recife e diz que quer montar time em Franca, é isso mesmo? Que coisa…), Érika, Franciele, Alessandra, Vanessa Gattei, Luciana Angeloni e Palmira Marçal, ontem foi a vez de o Leão confirmar a chegada de Alexia (Alex) Montgomery (foto), ala de 23 anos, 1,85m e com dois anos de experiência na WNBA (tem médias bem tímidas no New York Liberty – veja aqui).

"Alex vem com uma bagagem que vai nos ajudar muito em quadra. Ela é uma jogadora com características singulares e que vai fazer a diferença em nosso favor durante as partidas, principalmente na defesa", declarou o treinador Roberto Dornelas.

A Liga de Basquete Feminino, a não ser que apresente uma revolução incrível nos próximos dois meses, será um campeonato fraquíssimo, sem dúvida alguma, mas com Americana e Sport-PE surgindo como os dois grandes favoritos ao título (São José e Santo André correndo por fora). Será um duelo interessante entre o atual campeão (Americana) e o novo entrante no novo mercado feminino nacional, o Sport.

Quem será que leva? Comentem!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.