Topo

Bala na Cesta

Especial 20 anos do Dream Team: com John Stockton, a Espanha pra fechar a 1ª fase

Fábio Balassiano

02/08/2012 18h20

A agonia de Chuck Daly chegou ao fim em 2 de agosto de 1992. Não por causa do jogo contra a Espanha, que seria derrotada facilmente por 122-81 (65-35 no primeiro tempo – incrível!), mas sim porque ele poderia contar novamente com seus armadores (embora Michael Jordan ainda tenha começado de titular da posição). Recuperado de lesão, Magic Johnson jogou nove minutos. John Stockton (foto), por sua vez, estrearia com o Dream Team para mostrar que seu período de estaleiro havia terminado.

O camisa 12 atuou por apenas seis minutos, e acertou uma única bola de três (por incrível que pareça, em assistência de seu fiel escudeiro Karl Malone – normalmente era o inverso, né), mas deixou boa impressão para Daly, que tinha medo de não mais contar com Stockton, seu único armador de formação em condições técnicas e físicas ideiais (lembremos que Magic Johnson ali já estava em fase descendente…).

Nesta partida, novamente Charles Barkley deu as cartas no garrafão (20 pontos e seis rebotes), e outros seis norte-americanos conseguiram dez ou mais pontos (Clyde Drexler teve 17 pontos e foi aplaudido até por Michael Jordan, com quem sabidamente não mantinha boa relação devido às finais da NBA).

Abaixo vejam os melhores momentos. Reparem na intensidade do primeiro tempo norte-americano.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.