Topo

Bala na Cesta

Contra a Grã-Bretanha, seleção masculina tem chance de corrigir os erros da estreia

Fábio Balassiano

31/07/2012 00h30

Não será, sem dúvida, um jogo tão fácil quanto tem muita gente esperando nesta terça-feira às 12h45, não.

A Grã-Bretanha fez um jogo bem razoável contra uma Rússia que contou com uma atuação excepcional de Andrei Kirilenko (aqui os números do jogo de estreia e aqui um pouco mais sobre os donos da casa), tem Luol Deng (imagino que ele dará um trabalho absurdo a Marquinhos/Alex/Leandrinho/Marcelinho) e uma dupla de pivôs (Joel Freeland e Pops Mensah-Bonsu) que, se não é excepcional, ao menos tem o seu valor (no jogo de abertura, 35 pontos e 19 rebotes somados).

De todo modo, o Brasil tem um elenco melhor, um armador (Huertas – na foto) em estado de graça, também um ótimo garrafão e um técnico muito competente. Se não será fácil, eu só espero que a vitória não seja tão sofrida quanto a de domingo contra a Austrália. Além disso, esta terça-feira é o último dia para corrigir os erros do jogo de estreia antes de medir forças com o excelente time russo na quinta-feira.

Que Marcelinho Machado use um pouco da cabeça para selecionar melhor os arremessos, que Leandrinho pense um pouco antes de começar a correr, que Magnano dê mais tempo de quadra e confiança a Marquinhos e que Larry Taylor consiga dar um pouco de descanso a Marcelinho Huertas (o armador titular não pode chegar tão "estourado" ao mata-mata, não). É "só" o que espero para a peleja desta terça-feira.

E você, amigo leitor, qual a expectativa para o jogo de hoje contra os britânicos? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.