Bala na Cesta



Ao contrário da seleção masculina, meninas do Brasil inspiram cuidados antes de Londres

Fábio Balassiano

“Queremos utilizar esse jogo como uma espécie de exercício de busca pela vitória”. Foi o que disse Luiz Cláudio Tarallo ao site da CBB antes do jogo de segunda-feira contra os Estados Unidos, em Washington. O exercício pode até ter sido bom, mas o resultado (90-67) e o que se viu em quadra, não.

Não vou ficar aqui colocando números, porque não é necessário. Quem viu a partida e quem tem acompanhado a fase de preparação da seleção feminina se preocupa, e se preocupa demais. O time não tem padrão ofensivo algum, não explora Érika como deveria, sacrifica Damiris colocando-a na ala (e o pior: perde a grande qualidade dela na posição de ala-pivô para ter uma jogadora da posição 3 que não sabe atuar assim ainda), desperdiça bolas com uma facilidade incrível, tem uma transição defensiva ruim e marca muitíssimo mal (no mano-a-mano, na ajuda e no lado contrário).

É, sim, um pavor só, e não adianta fazer só trabalho psicológico, não. Treinar, como bem mostra Rubén Magnano, vale mais do que mil palavras, mil exercícios de psicologia. O time do Brasil é fraco, ninguém duvida e todo mundo que acompanha este espaço sabe disso há séculos.

Mas duas coisinhas me preocupam: 1) o time está treinando faz quase 70 dias e até agora não apresentou padrão tático e técnico algum; 2) A França, que perdeu de pouco da Austrália, perdeu da Grã-Bretanha. Ou seja: a fase do time de Tarallo é ruim, e adversários até pouco tempo atrás “batíveis”, como as britânicas, tornam-se perigosas.

Se antes eu olhava pra situação brasileira pensando no terceiro lugar da chave e mirando as quartas-de-final com carinho e esperança, hoje eu penso que está no lucro total o time de Tarallo caso avance para o mata-mata.

Concorda comigo?

  1. Diego

    19/07/2012 17:27:02

    Mas esse é o ponto mesmo, que treinador de ponta vai querer treinar um time desses?O maior problema do Brasil é que, temos 3 ou 4 jogadoras famosas, 3 estão mal (errar aremesso treinador nenhum muda) a outra é pivo, depende demais das companheiras, que não estão jogando nada, não estão correndo, não estão marcando (e por mais que o treinado mude sistema, faça isso ou aquilo, se elas não quiserem não vai acontecer) Eu falo um monte da Iziane, pq é inacreditável ver ela na seleção, age como se estivesse jogando no parque da esquina, sem comprometimento, sem porra nenhuma.Eu também acho que o treinado é inexperiente e ainda não está preparado para encarar olimpiada, mas pode colocar o treinado da Grã-Bretanha, dos EUA, coach K., quem for... enquanto as "estrelas" do time estverem sem vontade, sem comprometimento, talvez até precoupadas com contrato ou coias assim, o time vai continuar essa merda, e ai contagia as outras (do tipo "se a Erika não briga no rebote, pq eu vou brigar?") e o que mais me irritou no jogo dos EUA, foi que depois do jogo parecia que tinhamos perdido de 5 pontos, todo mundo reclamando "daquela bola que não entrou" ou falando "a arbitragem permite contato" ....isso foi o mais ridiculo, aceitar a derrota como foi aceita (desse jeito seremos o saco de pancadas em londres)O que o masculino tem que o feminino não tem é vontade, sempre teve, mesmo na epoca do Lula, o time era horrível, mas brigava por todas as bolas, corria atrás, esse time não, foi levando cesta e nada mudou.por isso, acho que, enquanto não mudar a atitude das jogadoras, não adianta criticar o treinador, vontade não se treina e não se ensina

  2. Mariana

    19/07/2012 16:22:00

    Sinceramente para mim o problema não está na maioria das jogadoras, ao contrário elas brilham em outras equipes. Então só posso crer que o problema está no técnico... Triste!!!

  3. Ricardo

    19/07/2012 15:39:28

    Eis o X da questão.A Grã Bretanha foi apenas 11.ª colocada no último Campeonato Europeu e mesmo sendo formado por atletas desconhecidas, tem um treinador fantástico, o australiano Tom Maher e isso está fazendo a diferença, o time está organizado, defendendo bem e jogando coletivamente.O Brasil tem jogadoras de qualidade, mas mesmo assim o time não está jogando bem, pois nosso treinador nunca teve experiência com uma equipe adulta e não está sabendo aproveitar o melhor de cada atleta e nem implantar um sistema de jogo por mais básico que seja.Ter um treinador competente ou um treinador inexperiente faz toda a diferença para qualquer equipe.

  4. Fábio Balassiano

    19/07/2012 15:13:46

    nao sei. vou averiguar

  5. Antonio Júnior

    19/07/2012 14:49:26

    Bala, sei que não tem muito haver com a notícia, mas vc sabe dizer se esses jogos do Brasil contra Austrália, França e China serão transmitidos por alguma tv?

  6. Flavio

    19/07/2012 14:42:12

    É muito estranha essa insistência do Tarallo com a Damiris na posição 3.Ela ainda está se desenvolvendo como ala/pivô e tem muito o que aprender para jogar bem na posição dela, agora imagine para começar a jogar agora às vésperas das Olimpíadas, numa nova posição. Não, definitivamente não. Até a Helen estranhou e comentou nos jogos contra Chile e Cuba. E gente, se não deu certo contra Chile e Cuba e porque não dá mesmo. No jogo contra os Estados Unidos ela estava bem perdida, dispersa, sem confiança, deu até pena. Deveríamos estar treinando a menina para jogar na posição dela, o que já não será fácil para quem tem apenas 19 anos e enfrenta jogadoras muito mais experientes. Ao invés disso, estamos forçando uma situação nova para ela e correndo o sério risco de queimá-la de uma forma que ela não vai conseguir jogar bem de ala e nem de ala-pivô em Londres. Alguém precisa fazer alguma coisa, o Tarallo está cometendo um grande e grave erro.

  7. Diego

    19/07/2012 14:36:49

    Vc viu EUA x Grã-Bretanha? O que Brasil fez com os EUA no masculino, a Grã-Bretanha fez no feminino. e elas não tem 2 all-stars da WNBA nem "habilidade reconhecida internacionalmente" nem tradição em Basquete, mas jogaram com vontade, marcaram bem e assustaram, o Brasil com as 2 all-star etc foi uma piada dentro da quadra, errou passe de peito (o primeiro que aprende na escolinha) e não aguentou correr, e pode por quem for pra treinar que elas não vão conseguir correr.Acho que todo mundo sabe que, jogar na seleção é diferente de jogar em times, a Iziane pode ser MVP da WNBA, mas na seleção ela é uma pedra que afunda mais o time (não se aplica, não corre, queima todas as bolas, não defende) e fala como se fosse Kobe Bryant depois de fazer 50 pontos.eu não vi o MUNDO sub-19 em 2011, mas na seleção Adulta em 2012 a Damiris vai mal, não adianta ela bem e todo o time na merda, puxam ela pra baixo (como a seleção masculina já foi puxada pelo Marcelinho Machado Nezinho etc)A Erika é quem salva, mas não recebe bola no ataque(Iziane queima todas quando está em quadra) ela é uma boa jogadora (TODAS as pivos do EUA são melhores por exemplo) mas precisa de bola pra ela jogar, e na defesa ninguém marca ninguém, não adianta ela lá no meio, vai levar bolada na cabeça o jogo todo.E a Adrianinha pode ser reconhecida e tudo mais, mas não vem jogando bem, é baixa (1,68), Whalen e Bird tem algo em torno de 1,75 por exemplo. e está lenta etc.Mas o que derruba quem for na seleção é falta de vontade, passaram 3 treinadores e ficou tudo igual, no masculino, passaram treinadores e a coisa ia mudando (perdia sempre, mas vontade os caras tinham) no feminino nem isso muda, pode por o Magnano pra treinar elas, sem vontade, vão perder de todo mundo, sempre.

  8. Carlos Edu

    19/07/2012 14:06:32

    Grã Bretanha 63-88 USA. A Grã Bretanha fez 21 a 10 no início e nos 8 minutos seguintes o placar foi 37 a 5 para os EUA (47 a 26). Mas, é o time perigoso ( Grã Bretanha) e vai jogar em casa. De fato, é um grupo q está em aberto, td pode acontecer. mesmo assim mantenho o otimismo, pq sei q a seleção conta c/ Iziane e Érika q fazem a diferença.

  9. Carol

    19/07/2012 12:15:07

    Vi essa notícia no Lance. Seriam amistosos extras que não estavam previstos, mas alguém da CT masculina achou necessário e agora estão fazendo contatos para marcar. Tomara que a CT feminina se inspire e tenha uma luz. Precisamos melhorar e corrigir muita coisa antes da estreia.

  10. Fábio Balassiano

    19/07/2012 11:44:15

    n , n sei...

  11. Ricardo

    19/07/2012 11:29:19

    Erika e Iziane são all star da WNBA. Fora Austrália e Estados Unidos nenhuma outra seleção tem UMA all star, nós temos DUAS. Damiris foi a MVP sub-19 DO MUNDO em 2011 e o talento e a habilidade da Adrianinha é reconhecido internacionalmente. Aliás pelo mundo todo, sempre se referem ao Brasil como uma grande equipe, com jogadoras talentosas, nós que não valorizamos o que temos. Falta sim, um treinador competente para fazer o nosso elenco jogar como um time. Com certeza, alguém do nível do Magnano faria da nossa seleção uma forte candidata ao pódio olímpico.

  12. Carol

    19/07/2012 11:23:15

    Bala, acabei de ler que depois do Torneio da França, a seleção masculina está tentando agendar amistosos em Londres para o dia 26 ou 27. Não seria o caso da seleção feminina também fazer a mesma coisa? Acho que o Tarallo precisa fazer muito mais ajustes que o Magnano. Sabe de alguma coisa?

  13. Diego

    19/07/2012 11:17:26

    O problema é que quem vai querer treinar essa (...)?A seleção masculina vinha mal, mas tinha talentos, Nenê é um dos melhores pivos da NBA, Splitter MVP na Europa, Huertas destaque no barcelona etc.Mas na feminina não tem ninguém, tem a Erika que é boa(e só), o resto é muito fraco, nenhum treinador top vai querer treinar esse bando.e o mais importante, ninguém vai querer treinar um time que não corre, que não se esforça, e esse é o retrato da seleção feminina FAZ TEMPO. O maior exemplo é a Iziane, não faz nada, age como se fosse Kobe Bryant e reclama muito, Adrianinha é uma (...) e por ai vai... é um time ridiculo

  14. Guto

    19/07/2012 10:17:38

    Com Adrianinha e Karla fazendo uma dupla armação, a seleção brasileira melhora muito. A defesa no primeiro combate vai ficar mais forte (Karla teve 5 steals contra as americanas), a nossa transição que tem sido problemática ganha mais qualidade e segurança. Com certeza teremos mais troca de passes no ataque e assistências, coisa que não tem acontecido, o time está muito individualizado. Tudo bem que a Iziane jogando na posição 3 não ajuda tanto no garrafão, mas Erika (11 rebotes e 5 tocos) e Clarissa (15 rebotes e 3 tocos) mostraram contra as gigantes americanas que não precisam de muita ajuda!

  15. Fernanda

    19/07/2012 09:43:14

    O jogo de ontem foi Grã Bretanha 63-88 USA. A maior parte da partida foi equilibrada, e as britânicas chegaram a diminuir a diferença para 7 pontos a 5 minutos para o final do 3.º quarto, com coisas muito interessantes como uma defesa fortíssima com dobra no garrafão que provocou 17 erros das americanas. Depois de um pedido de tempo os Estados Unidos voltaram melhor e conseguiram abrir vantagem até o final. O ponto fraco do time do Tom Maher é a falta de banco, tem três jogadoras muito boas e o resto do time carrega o piano. Precisamos estudá-las para não sermos surpreendidos em Londres.

  16. Maria

    19/07/2012 09:32:01

    Já se passaram três treinadores inexperientes e inexpressivos. O dia que tivermos um treinador de verdade, com currículo internacional, tal qual a seleção masculina, aí sim podemos criticar as jogadoras caso não dê resultados.

  17. Bruna

    19/07/2012 09:28:50

    Coitada da Adrianinha, sendo escoltada por Iziane e Damiris e defendida pelas americanas sob pressão. Ninguém merece!

  18. Julio SP

    19/07/2012 07:27:07

    Fico pensando se a invenção do Tarallo com a Damiris na posição 3 não seria uma forma de poupá-la de faltas e não perdê-la no ataque. Não me xinga to tentando pensar com a cabeça dele. Se eu fosse jogar contra o Brasil concentraria o meu jogo ofensivo no garraffão, penduraria as pivos do Brasil de faltas, assim acabo com a força ofensiva do meu adversário e marco individualmente a Iziane. Voce faria algo diferente? Acho que só isso já basta para conseguir ter vantagem sobre o Brasil.

  19. Julio SP

    19/07/2012 07:22:03

    Michelle, não vejo as críticas como algo ruim. Na verdade o gostoso de ser torcedor é poder opinar. Torcer acho que não há dúvida de que todos estão torcendo agora e mais ainda quando a bola subir. Você tem razão quanto a qualidade de algumas jogadoras.

  20. Julio SP

    19/07/2012 07:17:12

    Teresa, não quer jogar na armação do time do Torello? rsss

  21. danilotavares

    19/07/2012 05:30:37

    TODO MUNDO SO FALA DA SEMIFINAL INESQUECIVEL DO MUNDIAL 94 QUANDO O BRASIL VENCEU OS EUA POR 110 A 107,MAS NO PAN DE 1991 O BRASIL VENCEU A SELECAO PRINCIPAL DOS EUA POR 87 A 84,NAQUELA EPOCA ELAS LEVAVAM A EQUIPE PRINCIPAL AO PAN ,EQUIPE QUE TINHA SIDO CAMPEA MUNDIAL NA MALASIA EM 1990.HOJE, a selcao brasileira e tao fraca ,mas tao fraca, que nao ganha nem de uma equipe de universitarias dos EUA..Nao tenho esperanca nem para 2016..Quem viu Paula ,Hortencia ,Janeth Alessandra ,Marta,viu,quem nao viu ,jamais vera de novo o Brasil ganhar medalha em uma competicao importante.bye

  22. DiO

    19/07/2012 00:30:54

    Como eu já disse antes, pode botar na conta da D Hortência e sua protegida Iziane, que acha que é grande M... mas nunca ganhou nada...

  23. willian

    19/07/2012 00:23:17

    bala, é impressao minha ou a iziane ta pouco se importando com o que acontece no jogo ... ela com aquele sorriso o tempo todo chega a me irritar... estou sendo implicante ou alguém notou isso tb na segunda feira contra as americanas

  24. CARLOS CESAR

    19/07/2012 00:04:25

    Perfeito comentário! Mesmo assistindo os jogos e não aprovando o sistema montado pelo treinador, vamos torcer!!!!

  25. lucas leal

    18/07/2012 23:40:39

    a damiris nao conversa com ele,nao sei se por medo ou muito respeito coitada,porem ela jogar de 3 agora nao dà e tem que ter alguem para ajudar a adrianinha sair do sufoco,e esse alguem è a karla,nao sei o porque a hortencia cortou a a babi,ele deveria estar ali sem sombra de duvidas,e a kelly mesmo acima do peso jogaria mil vezes melhor que a nadia e a franciele,outra que deveria estar nesse time è a micaela que mesmo mal no ataque tem uma defesa fora di serie,agorA BALA A NOSSA MAGIC PAULA adora jogar de ala,ela era a melhor armadora do mundo + jogando de lateral ela era tambem fora de serie,basta ver quando a hortencia saiu da seleçao ela pediu para jogar de ala,e no bcn ela foi campean mundial de clubes jogando como ala,a claudinha armando,e o jogo contra a seleçao da wnba o bcn foi o unico time do mundo que consegui vencelas,e a paula jogou o tempo inteiro de ala!abraços

  26. lucas leal

    18/07/2012 23:22:54

    concordo exatamente com tudo o que vc postou ! è exatamente isso que deveria ser feito,conversei com algumas ex jogadoras e todas tiveram essa mesma opiniao.....espero que o tarallo tenha o bom senso e faço ao menos isso pq senao vai ser foda!

  27. Fernando Santos

    18/07/2012 23:08:55

    Barbosa arriscou Paula de ala/armadora no mundial da Alemanha e nao deu certo. Nao rendeu Voltou pra posiçao de armadora.

  28. Fábio Balassiano

    18/07/2012 23:08:31

    ahahhahhaadorei o magnano britanico!ahahahaabs

  29. Fábio Balassiano

    18/07/2012 23:08:14

    boas chances...

  30. Teresa Edwards

    18/07/2012 22:28:59

    Bala, estou com pânico da seleção Grã-Bretanha, achei o time com um padrão tático muito consistente. Ai ai, será que o pesadelo de Beijing irá se repetir?

  31. Jorge Santos

    18/07/2012 22:06:30

    Bala, que time é esse da Grã Bretanha? Sufoco no terceiro quarto nas americanas. Impressionante o que o Magnano britânico fez.

  32. Rafael

    18/07/2012 21:10:39

    Vi o jogo contra os Estados Unidos e senti Adrianinha muito sobrecarregada, com dificuldades para armar e colocar o time para jogar. A defesa americana é muito forte e sufoca qualquer equipe. Vamos ver se nos próximos jogos, ela consegue fazer a bola chegar na Erika. Com a Adrianinha organizando a equipe, variando as jogadas entre as infiltrações da Iziane e a bola na Erika de costas para a cesta nosso time fica muito forte. Se esse trio estiver afinado e funcionar bem, teremos boas chances de conquistar um bronze.

  33. Ainnem Agon

    18/07/2012 20:24:44

    ...daí chegaremos em 2016 com uma seleção tão fracamente administrada quanto esta e faremos o mesmo papelão. Ridículo esse pensamento de que "2016 é o que interessa...".

  34. JMP

    18/07/2012 20:12:30

    A questão não é o placar e sim como foi o jogo.Todo mundo dava como ganho o jogo contra as britânicas, mas quem viu o jogo constatou que é um time melhor que o brasileiro!A seleção corre o sério risco de não passar de fase!!!Nós temos boas jogadoras. Imagina nosso time nas mãos do Tom Maher, eu apostava numa semi fácil.Vamos ver esse quadrangular com China, França e Austrália pra vermos o tamanho o buraco...Se a Damiris iniciar como 3 de novo eu desisto de ver os jogos.

  35. Aldo

    18/07/2012 20:10:03

    Concordo com tudo. Este time tem bons talentos individuais mas nenhum padrão nem no ataque nem na defesa. Parece que cada jogadora joga por si, individualmente e seja o que Deus quiser!...

  36. Diego

    18/07/2012 19:31:55

    A seleção feminina é horrível e deprimente, e ao que parece o problema não é treinador (já passaram quantos lá e nada muda?) O problema é material humano, jogadoras ruins, algumas com o ego do tamanho do mundo e não faz nada (Iziane e suas 4 faltas) outras não aguentam nem correr direito, erram passes "de peito"Contra os EUA deu pra ver claramente a maioria das jogadoras não marca pq não aguenta correr, chega pra atacar morta e arremessa de qualquer jeito, enfim, horrível (e a Iziane fala que entraram para encarar de frente os EUA...)merecemos ficar em ultimo lugar nas olimpiadas com esse time deprimente (e que se acha bom) para ver se muda alguma coisa (poderia começar mudando a hortência...)

  37. iris

    18/07/2012 19:29:09

    muito interessante seu ponto de vista... deixa eu ver se entendi... vc está dizendo que para se preparar para 2016, a experiência de jogar em 2012 é inútil? ahhhhhhhhhhhhhhh tá.......................................

  38. iris

    18/07/2012 19:26:56

    concordo plenamente com vc, michele!!!!!!!!!!!!!!

  39. iris

    18/07/2012 19:25:43

    admitir que a tentativa de enterrada das americanas foi humilhação seria o mesmo que dizer que os dribles do neymar são desrespeitosos! quem conhece o basquete dos EUA sabe que eles prezam o espetáculo, e isso JAMAIS é entendido como falta de respeito!sinceramente, as pessoas que estão comentando aqui não fazem ideia da precariedade que é a base do basquete feminino no brasil. e isso, certamente, não é culpa das jogadoras (que são vítimas de um sistema onde os benefícios individuais dos dirigentes falam mais alto do que o desenvolvimento da modalidade).devíamos estar agradecidos por conseguir vaga na olimpíada!!!

  40. Michele

    18/07/2012 19:18:59

    Calma, muita calma nessa hora.Dizer que o time está jogando mal é uma coisa, dizer que o time é fraco é outra completamente diferente.Existem fatores externos que atrapalham é verdade, a Hortência por exemplo, falou e fez muita besteira durante o ciclo olímpico, o treinador pode ser limitado, mas eu vou continuar torcendo pela seleção brasileira justamente porque o time é bom. Se não fosse bom, não teria jeito, mas com Adrianinha, Iziane, Erika, Damiris, Clarissa e Karla dizer que o time é fraco é um grande equívoco. Não está jogando bem, mas com o talento das meninas sendo bem aproveitado, podemos jogar e vencer a maioria dos adversários. Não todos, Estados Unidos e Austrália são seleções melhores e fazer prognósticos baseado nas derrotas que sofremos para as duas seleções mais fortes do planeta é outro equivoco.Não entendo essas previsões: não passaremos da primeira fase ou vamos perder todas. Por acaso já viram jogos dos nossos adversários para saber se estão melhores do que nós? Ou vocês acham que só o Brasil vai perder de Estados Unidos e Austrália?Não estamos jogando bem. Isso é um fato, mas o time tem boas jogadoras, isso é outro fato. Ainda é muito cedo para saber se o nosso jogo vai encaixar em Londres ou não. Que tal a gente torcer para que tudo dê certo ou invés de ficar fazendo críticas negativas e totalmente pessimistas?

  41. thiago

    18/07/2012 19:12:14

    Um time que erra tantos arremessos, não tem jogadas de ataque e defesa, tem postura juvenil e, principalmente, tem medo de estragar as unhas (Damires) merece toda a censura possível por parte do técnico...Que técnico?

  42. luluza

    18/07/2012 18:38:39

    Acho que a seleção feminina de basquete não deveria nem ir para londres, se o foco é só as olimpiadas de 2016. Do jeito que estão jogando não vão aprender nada.

  43. Ainnem Agon

    18/07/2012 18:09:26

    Velocidade? Com Damiris, Érika, Clarissa e Iziane na line-up inicial? Ainda mais contra uma equipe "super lerda" como as americanas?

  44. Luciano

    18/07/2012 17:29:20

    Dá raiva ver o Brasil feminino jogar, parecem jogadoras de colégio. Sem precisão de arremesso, com medo, inseguras e sem esquema tático nenhum. Saudades de outrora onde via-se jogadoras de talento real e não somente promessas..

  45. Leo

    18/07/2012 17:26:29

    Podem ter ganhado de quase trinta, mas isso não invalida o jogo duro que elas fizeram, não desistindo em nenhum momento da partida. Eu fiquei preocupado, porque depois do que vi Brasil tem grandes chances de acumular apenas uma vitória na fase de classificação contra o Canadá e nada mais.

  46. José

    18/07/2012 17:22:35

    O Tarallo é técnico de base, não dá para assumir um time com talentos individuais tão bons e não garantir um padrão de jogo, a seleção joga pifiamente. Contudo, a sua má condução da seleção feminina reflete a administração da Hortência que é medonha. Se ela administrasse com metade da maestria que jogava, no mínimo sairíamos em uma final, mas...

  47. João

    18/07/2012 17:13:59

    Por mais que alguns ajustes óbvios sejam feitos, como colocar a Damiris na posição original e ter mais uma ala para ajudar a Adrianinha na transição, o problema é bem mais grave. Vi entrevistas da Hortência e do Tarallo declarando que a equipe iria jogar com velocidade e liberdade no ataque. O resultado é o que vemos, uma equipe desorganizada, que não valoriza a posse de bola, não prioriza o sistema defensivo, não troca passes no ataque e vive de jogadas individuais e arremessos precipitados. Por mais que melhore um pouco, o conceito está equivocado, baseado num basquete ultrapassado em pelo menos 20 anos.Jogando assim, não vai dar para vencer qualquer equipe que tenha o mínimo de organização tática, porque nós não temos nenhuma.

  48. Fábio R.

    18/07/2012 16:57:42

    Também estou assustado.Será que passamos para as quartas??Olha,que sou do time dos otimistas que sonha com mais uma semi final olímpica...

  49. Ainnem Agon

    18/07/2012 16:50:27

    A justificativa dela "demiti porque ele quis fazer experiências" agora soa mais como "demiti porque ele não quis seguir à risca minha lista de convocação".

  50. Ixi

    18/07/2012 16:48:22

    Neste momento a diferença no jogo EUA x gra-bretanha está em 29 pontos. Para chegar nos 33 não será muito dificil, ou até ultrapassar esse número. Pronto, estão mais "calmos" agora os corneteiros de plantão? O super time da Gra-Bretanha também tomou uma sacolada. Tudo certo agora? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk