Topo

Bala na Cesta

Sobre as dores no pé, pivô Nenê afirma: 'Em Londres não vou estar 100% saudável'

Fábio Balassiano

11/07/2012 00h26

"Os treinos estavam bastante puxados. Com muito impacto, o músculo começou a doer de novo. Não tinha como fazer os movimentos e poderia piorar um pouco mais. Então, falei com o Rubén (Magnano) e com o departamento médico, eles optaram por poupar. Não tem como saber o que pode acontecer no futuro. Mas estamos fazendo o que é possível, tratando com fisioterapia. Ao longo dos treinos e dos jogos, veremos como vou me sentindo. Sou o único que posso saber como está o corpo. Em Londres não vou estar me sentindo fresco e 100% saudável. A Olimpíada será no sacrifício, mas jogarei se tiver aquela dor tolerável, não uma intolerável".

A declaração é do pivô Nenê, que sofre de uma  fascite plantar, foi dada ao companheiro Fábio Aleixo, do Lance!, que está em Foz do Iguaçu acompanhando o time de Rubén Magnano, e preocupa horrores. Ainda não se sabe, inclusive, se ele atuará hoje contra a Espanha B na abertura do Super 4 (às 20h, com transmissão do Sportv).

O jogador do Washington Wizards, da NBA, é peça fundamental para a seleção brasileira em Londres, e chegará às Olimpíadas longe de suas condições ideias. Preocupa o estado físico de alguém que não joga desde o dia 26 de abril (quase três meses, portanto), mas também em como estará a sua cabeça para atuar em Londres.

Mas não é tudo. Como estará a cabeça de Rubén Magnano para fazer o seu último corte no grupo que hoje conta com 13 jogadores treinando? Todo mundo sabe que o treinador deseja levar três armadores, mas com as condições de Nenê pode ser que a tesoura encontre Larry Taylor ou Raulzinho, deixando o caminho livre para que Magnano pense em uma opção mais segura, em termos físicos, no garrafão (área que será decisiva para uma boa campanha em Londres).

Além de Nenê, Marquinhos sofre com dores e tem treinado e jogado menos do que deveria (não esteve no Super 4 da Argentina), tornando a preparação menos, digamos, atrativa. Insisto: sem Nenê muito bem, sem chance de medalha. Com ele a 80, 90%, chances razoáveis.

Concorda comigo? Comente na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.