Topo

Bala na Cesta

Brasil volta a jogar bem, vence a Grécia e conquista Torneio de São Carlos

Fábio Balassiano

29/06/2012 00h30

Mais uma apresentação boa da seleção brasileira. O time de Rubén Magnano fez 78-71 na Grécia e conquistou o Torneio de São Carlos nesta quinta-feira. Mais importante que o caneco foi a maneira como a equipe se portou em quadra, ao meu ver.

Moeu os três rivais na defesa, fez ataques tranquilos (ainda pode evoluir nos dois quesitos obviamente – e ninguém poderia esperar o contrário) e nesta quinta-feira viu a dupla de alas (Marcelinho Machado e Marquinhos) converter 39 dos 78 pontos da seleção. Foi um roteiro bacana: Nenê (foto) voltou a jogar no país, o Brasil jogou bem demais e o caminho para uma boa campanha em Londres está pavimentado.

É cedo, eu sei, mas vou confessar uma coisa aqui pra vocês: algo me diz que a seleção magnaniana volta de Londres com uma medalha no peito. É um sonho alto, é algo difícil, bem difícil, mas eu de verdade tenho gostado horrores do que tenho visto em quadra.

Devaneio do Bala? Viu o jogo? Comentários na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.