Topo

Bala na Cesta

Manu Ginóbili: 'Será a minha despedida da seleção argentina. Sentirei muita falta dela'

Fábio Balassiano

28/06/2012 15h15

"Por mais que não seja, vou com a mentalidade que este é meu último com a seleção da Argentina. Sei que oportunidades como jogar em uma Olimpíada são raras, e sei também que quando não mais estiver com a seleção sentirei uma saudade tremenda. Tenho que ir a Londres e aproveitar todos os minutos"

"Depois que parar quem sabe ser assistente-técnico da NBA seja uma coisa que me agrade. Outro tema que eu gostaria é de ajudar no desenvolvimento da Liga Nacional ou da Confederação. Não como um emprego fixo, repleto de horários, mas com algo que possa agregar de forma esporádica e sincera. Não farei nada por dinheiro, apenas pelo prazer de ajudar ao basquete da Argentina"

As declarações são de Manu Ginóbili, que deu sincera e ótima entrevista ao Olé. O ala, que completa 35 anos no dia 28 de julho (a abertura dos jogos Olímpicos é no dia anterior), é a principal arma da Argentina para conquistar um feito incrível: três medalhas olímpicas seguidas (2004, ouro, e 2008, bronze). Manu é gênio do esporte, e sua declaração, de que sentirá saudade, é belíssima. Prova que profissionalismo e amor ainda podem caminhar juntos.

Bacana demias, não?

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.