Topo

Bala na Cesta

Por doping, armadora Natália, ex-seleção, é suspensa por 18 meses

Fábio Balassiano

24/06/2012 16h06

Você leu aqui há pouco mais de um mês que a armadora Natália (27 anos), de Catanduva, foi pega no exame antidoping em 24 de março de 2012 depois da partida entre seu time e Santo André válida pela Liga de Basquete Feminino porque apresentou "resultado analítico adverso para Nandrolone metabolites", a famosa Nandrolona, anabolizante derivado da testosterona muito usado por atletas que almejam aumento da massa muscular e de força física.

Pois bem. O resultado do julgamento foi divulgado na semana passada pelo site da Confederação Brasileira de Basketball (aqui): "Por unanimidade de votos, suspender a atleta Natália Aparecida Mares Burian por 18 meses, por infração ao art. 2.1 do Código Mundial Antidoping, c/c art. 102, § 2º, do CBJD, com a detração, sendo a pena contada a partir da coleta do exame, dia 24 de março de 2012".

Natalinha, como é conhecida, foi campeã nacional por Catanduva em 2009, jogou pela seleção brasileira no Pré-Olímpico de 2008 (foi cortada do grupo das 12 que foram às Olimpíadas) e teve as médias de 5,3 pontos e 2,5 assistências por partida na atual edição da Liga de Basquete Feminino.

Ela só poderá voltar às quadras de basquete em outubro de 2013.

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.