Topo

Bala na Cesta

'Eu não mexo com balanço financeiro da CBB', afirma Carlos Nunes, presidente da entidade

Fábio Balassiano

05/06/2012 00h45

"Eu não mexo com o balanço financeiro da Confederação Brasileira. Só o departamento financeiro poderá te responder", Carlos Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Basketball.

"Todas as dúvidas podem ser sanadas através das notas explicativas que estão no balanço financeiro. Nada além do que está ali será explicado. Nós não somos uma empresa pública", Assessoria de Imprensa da CBB.

Esta e outras declarações estão na matéria que este blogueiro aqui fez para a Revista ESPN deste mês (capa do Ronaldinho Gaúcho). Parecido com o que já vinha fazendo aqui quando da divulgação do balanço financeiro da Confederação Brasileira, apresentei o balanço financeiro da entidade e ouvi ex-jogadores, profissionais de marketing, José Carlos Brunoro (o ex-técnico de vôlei, veja só, agora é consultor técnico da CBB).

Apenas para reflexão, algumas perguntinhas:

1) Se o presidente da entidade não "mexe" com o balanço financeiro, qual é mesmo o seu papel na CBB?
2) Qual o currículo de Brunoro para assumir um cargo TÉCNICO na Confederação Brasileira de BASKETBALL?
3) O que será que os presidentes de Federação que elegeram Carlos Nunes estão pensando para a eleição presidencial de 2013?
4) Até quando imprensa, sociedade, Ministério do Esporte, COB, TCU e afins ficarão calados com a situação calamitosa da CBB?
5) Ah, para a assessoria de imprensa da CBB, apenas um aviso: a Confederação não é empresa pública, mas mais de 70% de sua verba (cerca de R$ 17 milhões) vem dos cofres públicos.

Comentários na caixinha!

Sobre o blog

Por aqui você verá a análise crítica sobre tudo o que acontece no basquete mundial (NBB, NBA, seleções, Euroliga e feminino), entrevistas, vídeos, bate-papo e muito mais.